Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Grêmio x (meio) Flu

Vi agora pela manhã alguns jornalistas já chamando o jogo de hoje como o grande jogo do ano na Arena, como o jogo da vida do Grêmio na Libertadores, etc. Sempre fui de descordar dessa história de jogo da vida, pois para se ter um jogo da vida é por algo que você deixou de fazer enquanto estava bem vivo, e agora que está quase morrendo tem de fazer, lembro de Titi ter um teoria dessas aos jornalistas chamarem a final da Libertadores contra o Boca ano passado nessa linha.

Mas sem divagar muito, hoje o Grêmio e o Fluminense fazem o que tende a ser um dos grandes jogos do ano no futebol brasileiro - assim como foi Atlético Mineiro e São Paulo - e uma pena a quantidade quase absurda de desfalques que terão os times - principalmente o Flu - que com certeza tirara um pouco da qualidade técnica do espetáculo, mas não o teor de dramaticidade que a noite trará.

O Grêmio de Luxa fez o mais óbvio, Marco Antônio (na foto à esquerda) no lugar de Elano, menos incisivo, mas que é bom nas bolas paradas e nos cruzamentos pelo lado direito, e, se a torcida o deixar jogar pode ser boa opção de ataque. Outra característica, com um Flu sem seus principais jogadores a tendência é de que ele solte um pouco mais seus laterais e aí Marco Antônio pode ser peça interessante para segurar os avanços de Carlinhos.

No Flu um mistério de como o time se portará com Rhayner (na foto à direita), Wagner, Sóbis e Michael na frente, um ataque todo descaracterizado que apostará na velocidade contra a lentidão de Cris e Werley, e com certeza com Rhayner tentará explorar os espaços sempre deixados por André Santos.

Nos meus prognósticos do Globoesporte.com nas simulações que já fiz não consigo não ver Grêmio e Flu como eliminados dessa chave, tenho convicção que ambos vencem na rodada final e garantem a vaga, e apesar de achar que hoje da Grêmio, o resultado de hoje é o que menos importa, tanto que Abel não forçará suas estrelas.

Ao Grêmio falta mostrar a consistência que só mostrou nos jogos contra o Fluminense no Rio e contra o Caracas na Arena, pois foram até agora os únicos bons momentos do time no ano, do resto foram atuações muito apagadas do caro elenco tricolor, e principalmente está na hora de defensivamente o time começar a passar confiança a torcida, o que até agora ainda não aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário