Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 13 de abril de 2013

Mais uma final mexicana na Concachampions

O México tradicional presença no Mundial de Clubes no fim do ano, garantiu essa semana antes mesmo das finais mais um time na competição. Pelo quarto ano consecutivo o país coloca dois times na final da competição que junta os principais times da Concacaf.

Nesse ano farão a final do torneio o tradicional Santos Laguna e o experiente Rayados de Monterrey.


  • Rayados de Monterrey:


Apesar do mau momento na Liga Mx, onde ocupa apenas o 12º lugar, hoje fora da zona de classificação para a fase mata-mata, o time é extremamente experiente. Os veteranos carregam o time há muitos anos o que pode dar uma vantagem para jogos eliminatórios.

No ataque o grandalhão Aldo de Nigris e o carequinha chileno Humberto Suazo dividem a responsabilidade dos gols há muitas temporadas, e abastecidos pelo argentino César Delgado, também da base do time que conquistou a Concachampions 2010/11. No meio o equatoriano Walter Ayoví é o nome experiente da contenção e juntam-se a ele bons nomes Jesus Corona e Jesus Zavala, Corona inclusive é uma das boas revelações do futebol mexicano e fazia parte do time que conquistou o ouro em Londres.

A defesa conta com mais jogadores experiente ainda como o argentino Jose Maria Basanta, ou o veterano Ricardo Osório. Leobardo López, Henrique Mier, Severo Meza e Darwin Chavez completam as opções do treinador Vitor Vucecich. Para fechar no gol o inseguro Jonathan Orozco, que pode ser considerado um dos pontos fracos do time.

Com um time experiente mas sem um elenco a altura o Rayados farão da Concachampions a possível salvação da temporada já que o time ainda não engrenou no mexicano, mas quem tem um ataque com jogadores com a qualidade que tem o Monterrey sempre tem que ser temido.


  • Santos Laguna:


O time treinado pelo português Pedro Caixinha é hoje um dos times mais prontos do futebol mexicano, em grande fase na Liga Mx - é o atual terceiro colocado a três pontos do líder Tigres - e junta muita experiência com boas promessas do futebol mexicano.

No gol o veteraníssimo Oswaldo Sanchez - de 39 anos - e com um largo currículo de seleção mexicana e Copa do Mundo nas costas. A defesa conta com a grande fase do panamenho Felipe Baloy - inclusive um dos ídolos da torcida - Oscar Mares e Jorge Estrada ainda aparecem como bons nomes na defesa do time de Torreón.

No meio o espanhol Marc Crossas é um dos pilares do time, marcando muito forte e com ótima saída de bola, outro destaque é a grande fase que vive o armador Rodolfo Salinas, que já lhe renderam oportunidades na seleção mexicana, outro destaque é o ótimo Enrique Lugo, esse já figura carimbada nas últimas partidas da seleção nacional também.

O ataque conta com o entrosamento preciso de Oribe Peralta, artilheiro da equipe e principal referência no ataque e a grande fase do colombiano Carlos Quintero, que fez duas belissímas atuações na semi-final contra o Seattle Sounders.

O Santos pelo grande momento e por parecer ter um time mais pronto entra como favorito na final, mas tem que ter cuidado com as experientes peças do Monterrey.

O segundo jogo da final que define o primeiro classificado para o Mundial no fim do ano é no dia primeiro de Maio.

0 comentários:

Postar um comentário