Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A culpa é dos (in)fiéis

Em 2010 encheu o saco ler a quantidade de loas exageradas e incontidas à torcida corintiana, a como ela nunca abandona o time, como ela é fiel, aquela baboseira toda. Pois bem: 2011 começa com um fracasso, e como age a fiel torcida? Enchendo o estádio no jogo seguinte para apoiar o time? Não: 7 mil pessoas vão ao Pacaembu para ver a reestréia de Liédson. Por outro lado, carros de jogadores são quebrados por torcedores que alguém deixou entrar no CT, e os atletas passam a ser tratados como criminosos por aqueles que na verdade deveriam estar na cadeia.


Roberto Carlos, então, resolve ir embora, e "jornalistas" têm coragem de dizer, primeiro, que o melhor lateral-esquerdo da história do Brasil não vai fazer falta. E que ele vai embora por dinheiro. Não vou discutir a falta que fará RC6, quero só que alguém me diga que time hoje no Brasil e no mundo tem um lateral-esquerdo melhor. O Barcelona, por exemplo, não tem.

O absurdo maior é dizer que Roberto Carlos não vai embora por causa da torcida corintiana, mas sim por dinheiro. Para começar, o cara já é milionário. Para além disso, se se preocupasse em ficar ainda mais rico, por que teria voltado ao Brasil? Agora imagine-se no lugar dele" você é um dos maiores da história, mas é treinado pelo Tite. Aí o time perde e a torcida diz que a culpa é sua. E você não pode mais andar na rua sem ter medo de sofrer alguma agressão de algum fiel torcedor.

A torcida do Corinthians precisa parar de achar que é especial, e que por isso pode tudo. Assim como os palmeirenses expulsaram Vagner Love, os corintianos expulsaram RC, e vão expulsar outros enquanto se acharem - e a diretoria deixar eles acharem - que são especiais. Fica agora com o Fábio Santos, e depois reclama da vida.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Caio Maia, o autor do texto, é jornalista do Trivela.com, e são-paulino, mas escreveu com raro acerto a cerca do que acho sobre a torcida do time pelo qual eu torço. Lugar de marginais é na cadeia, é trancafiados, e o que fizeram esses ditos torcedores é algo inaceitável, bisonho e ridículo, e isso irá acarretar na saída de grandes nomes, como no caso citado acima o lateral RC.

0 comentários:

Postar um comentário