Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pode mudar tudo...

Entenda o caso:

Os jogadores Vinicius e Tarcísio do Ituiutaba-MG foram pegos no anti-doping num jogo do Ituiutaba contra a Chapecoense-SC nas quartas-de-finalda Série C, até aí tudo bem, porque no Brasil doping dá punição ao jogador, não ao clube, algo que só ocorre se for provado a participação do clube no doping do jogador, algo inédito nos nossos certames.

E é ai que a coisa muda nesse caso, o Macaé-RJ quer provar, e diz já ter provado a participação do clube mineiro no doping de seus dois jogadores, que alega ter tido o kit de colhimento dos exames contaminado, e apartir monta a sua defesa para o caso.

A expectativa é grande para que haja uma punição ao clube mineiro, o que o eliminaria da Série C, deixando a vaga para o Alvianil Praiano - Macaé-RJ - e além disso a pena para os atletas, com base no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta), pode chegar a dois anos de suspensão.

No julgamento do caso na nesta noite do dia 23 no STJD o Ituiutaba alegou a contaminação do kit usado para coleta da urina dos atletas para o exame. O relator acatou o posicionamento do clube e solicitou à CBF informação sobre o material do kit (plástico ou vidro). A defesa alega que essa informação é importante para a sua tese de defesa e por isso o julgamento foi adiado para a próxima sessão ou até que a informação seja disponibilizada para as partes interessadas. A CBF terá até 10 dias de prazo para responder ao questionamento aceito pelo auditor do tribunal.


Caso seja comprovada culpa do time mineiro, haverá uma reviravolta na Série C e mudanças tanto no acesso quanto no descenso. Se for punido, o Ituiutaba será rebaixado à Série D e o Juventude, 17º na tabela da Série C, escaparia do rebaixamento. O time mineiro se juntaria a Marília, Gama e São Raimundo na degola. No acesso a Chapecoense herdaria a vaga que perdeu para o time mineiro, e estaria na Série B ao lado de Cricíuma-SC, ABC-RN e Salgueiro-PE.

0 comentários:

Postar um comentário