Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 6 de novembro de 2010

Boca com roupa nova

Do Blog da Trivela.com, texto do Gustavo Hoffman que seu blog está na lista de favoritos ai à direita.

A Olympikus confirmou nesta quinta-feira que encaminhou à direção do Boca Juniors uma proposta de patrocínio e fornecimento de material esportivo no valor de US$ 32,6 milhões. O acordo valeria a partir de 2011 e teria duração de quatro anos.

O objetivo da Vulcabrás, proprietária da marca, é expandir fortemente sua atuação no mercado argentino, onde já veste Argentinos Juniors, Lanús e Racing (seleções de vôlei também). Com o Boca, passaria a ter la mitad más uno do mercado - e, segundo o release, criará 500 empregos diretos em sua unidade fabril de Coronel Suárez.

Deixando a análise mercadológica para os especialistas, é inevitável fazer a comparação dos valores oferecidos ao clube mais popular da Argentina com os que a mesma empresa paga ao Flamengo, clube com maior torcida do Brasil.

Por ano, o Boca receberia US$ 8,15 milhões contra aproximadamente US$ 12,7 milhões pagos aos flamenguistas (fora os royalties, que aumentam bem o valor), em um contrato de cinco anos (válido até 2013). É uma diferença grande, mas que já foi bem maior há alguns anos. Sinal, também, da recuperação da fragilizada economia argentina.

De qualquer modo, o Boca ainda analisará a proposta da Olympikus, uma vez que a renovação com a Nike (no clube há 15 anos) já estava bem encaminhada - por um pouco menos: cerca de US$ 30 milhões por quatro temporadas. Mas a decisão é fundamental para a volta das vitórias em La Bombonera. Antes temido por todos brasileiros, hoje o Boca não consegue nem se classificar mais à Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário