Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E aí Roth, qual é o Inter do Mundial?

O Inter inoperante e inofensivo da reta final do CB, ou o vibrante e de toque de bola refinado da reta final da Libertadores? O que deixa os adversários jogarem - mesmo os de qualidade duvidosa - ou que marcou muito forte e fez adversários como Chivas e São Paulo jogarem como times pequenos tanto em casa como fora-de-casa. O Inter foi perdendo a identidade, muito pela lesão de Tinga, muito pelas bolas de Alecssandro pararem de entrar no gol adversário, mesmo com a venda de Taison - o que acredito não poder ser creditado a ele a queda do time, elemuito tempo foi banco, e se olharmos os números não teve desempenho tão decisivo nos jogos finais do Inter - o time parece cansado e sem motivação, mas aí tem a pergunta: pode haver motivação maior do que poder superar o rival e se tornar o segundo maior clube do pais em títulos?

A volta de Tinga da alento a D'Alessandro que não fica tão isolado na armação, a ascensão de Damião da base e alternativas para a situação de Alecssandro, e o crescimento de Óscar da mais qualidade ao meio-campo, quando necessário em situações esporádicas durante o mundial. Mas nada disso adiantará se o time não ficar ligado o tempo todo, se D'Ale não aparecer como a referência técnica da equipe, fazendo o time correr e dando alternativas de ataque que estão faltando, se Sóbis não retomar o seu melhor futebol, o questionamento que já existe com Renan será feito com ele também: valeu a pena repatriá-lo?

Enfim o Inter tem mais perguntas do que respostas, tem qualidade mas parece que o final de temporada bloqueou ela, e o Mundial será mais uma busca de superação do que de grande futebol apresentado, porque parece que esse futebol ficou lá na Libertadores.

Prováveis 23 do Mundial:
Renan
Pato
Lauro

Nei
Bruno Silva
Bolivar
Indio
Sorondo
Rodrigo
Kléber
Juan

Wilson Mathias
Guiñazu
Glaydson
Andrezinho
Tinga
Andrés D'Alessandro
Óscar
Edu
Giuliano

Rafael Sóbis
Alecssandro
Leandro Damião

0 comentários:

Postar um comentário