Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 21 de novembro de 2010

ABC-RN é campeão da Série C após empate em casa.

 
 
ABC e Ituiutaba empataram em 0 x 0 na tarde deste sábado, pelo segundo jogo da final da Série C 2010. Como o time potiguar venceu o primeiro jogo por 1 x 0, bastou-lhe a igualdade para erguer o caneco diante de sua torcida, que lotou e fez a festa do título no Estádio Frasqueirão. O ABC dominou as ações durante todo o jogo, mas o goleiro Luiz Henrique, do Ituiutaba, teve uma das melhores atuações de goleiros da história e impediu o time da casa de comemorar o título com uma vitória.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Logo aos 2 minutos de jogo, a primeira chance do ABC. O centroavante Leandrão escapou pela direita da área e cruzou para o meio. O goleiro Luiz Henrique tocou na bola, que sobrou para Cascata no segundo pau. O artilheiro abecedista na Série C chutou travado pela zaga mineira, que afastou o perigo. O Ituiutaba respondeu aos 9, quando o lateral-direita Totonho bateu falta da esquerda, de longe, e obrigou o goleiro Wellington, do ABC, a afastar de soco.
 
Aos 15, novamente Leandrão, desta vez escapando pelo lado esquerdo. O atacante do ABC avançou e, meio sem ângulo, chutou de canhota para boa defesa de Luiz Henrique, que espalmou para longe. Aos 22, o lateral-direita Sueliton avançou rumo à linha de fundo e cruzou. O goleiro Luiz Henrique dividiu com o atacante Cascata, colocando a bola para escanteio.
 
Aos 24, o Ituiutaba puxou um veloz contragolpe, mas a troca de passes acabou nas mãos do goleiro Wellington, que segurou e eliminou o perigo. Aos 33, a resposta do ABC. Cascata dominou próximo à meia-lua da área mineira e foi derrubado pelo zagueiro Ferron. Na cobrança da falta, o meia Pio bateu com categoria e a bola passou rente ao poste esquerdo da meta do Ituiutaba, com o goleiro Luiz Henrique apenas olhando-a cruzar a linha de fundo. Aos 37, nova falta para o time da casa. O zagueiroThiago Garça chutou muito forte, obrigando Luiz Henrique a fazer uma difícil defesa ao espalmar a bola para longe.
 
Acabou o primeiro tempo e o ABC estava melhor. O Ituiutaba, apesar de precisar da vitória, esperava o time potiguar para explorar contra-ataques. E nem assim conseguia levar perigo ao gol defendido por Wellington. Além disso, o time mineiro encerrava a primeira etapa com três jogadores de defesa com cartão amarelo: os zagueiros Ferron e Cléber Carioca, além do lateral-esquerda Cláudio.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o ABC teve a melhor chance do jogo até aquele momento. O meia Jackson tabelou com o lateral-esquerda Renatinho Potiguar, chegou na cara do gol e chutou forte. Mas o goleiro Luiz Henrique, mostrando que merece estar na seleção dos melhores da Terceirona, espalmou para escanteio, numa defesa de pagar ingresso.
 
Aos 15 minutos, o lateral-esquerda Cláudio, do Ituiutaba, fez falta dura no lateral-direita Sueliton e levou o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho, deixando o time mineiro com um jogador a menos em campo. No minuto seguinte, o meia-atacante Cascata, do ABC, recebeu do lado esquerdo da área, puxou para o centro e chutou forte, mas novamente Luiz Henrique espalmou. Aos 25, após bela triangulação do ataque abecedista, Renatinho Potiguar entrou na área, cortou para o meio e chutou para outra grande defesa de Luiz Henrique, que no lance seguinte, salvou de novo em chute de Leandrão de dentro da pequena área.
 
Aos 30, o meia Ualisson Mineiro, do Ituiutaba, assustou a torcida alvinegra chutando forte da meia-lua, mas a bola passou por cima da trave defendida por Wellington. Quatro minutos depois, em contragolpe rápido, o volante Vítor Rossini, do Ituiutaba, chegou pela direita da área e chutou, mas a bola novamente passou por cima.
 
Aos 40, o atacante do ABC, João Paulo (que havia entrado no lugar de Cascata) chutou forte de esquerda, de fora da área, mas a bola bateu no travessão. Cinco minutos depois, o meia Pio bateu falta de longe e novamente Luiz Henrique fez a defesa. E não deu tempo para mais nada. Fim de jogo. ABC campeão brasileiro da Série C 2010. Torcida foi à loucura no Frasqueirão, comemorando o primeiro título nacional de um time potiguar.
 
A seguir um vídeo com a melhor percepção do feito, a da torcida, os minutos finais do jogo em Natal.

0 comentários:

Postar um comentário