Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 1 de março de 2010

Título? Que Título Cara Pálida! - O Erro de Avaliações

De semana passada para cá vi dois times comemorarem feito loucos seus títulos nesse início de temporada, e não deu isso começou a me irritar, até que explodi ao ver um time comemorar resultado em casa e normal como título como ontem.

O Botafogo é um time razoável, e no máximo razoável, Joel tem todo mérito de fazer esse time razoável - digo mais uma vez - a conquista do PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO CARIOCA, e só isso. Loco Abreu e Herrera tem apenas uma jogada, bola jogada na área por Alessandro, Marcelo Cordeiro e Lúcio Flávio, e deu, quando Caio entra tem alguém para correr no ataque. O Botafogo para ir longe numa competição como o brasileiro terá que fazer final de copa do mundo em todas as 38 rodadas, e sem perder jogadores, se não lutará no máximo por pelotão intermediário, quisá lutará para não cair novamente, mas isso será o máximo que esse time consiguirá, se é suficiente para a torcida, ótimo, mas que se fique bem claro isso, e não fiquem endeusando Joel - o pra mim bom Joel, simples e efetivo - ou chamando Caio de craque ou revelação que ele não é, ou também esqueceram que esses jogadores foram atropelados pelo Vasco tomando de 6.

O Grêmio foi outro que ontem comemorou como a coisa mais importante do ano a conquista do PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO GAÙCHO, e ainda após o jogo tenho que aguentar o seu técnico dizendo que Mário Fernandes, um dos zagueiros - isso mesmo ZAGUEIROS - mais promissores do atual futebol brasileiro, na sua zaga ele seria reserva, que só tem lugar na lateral aí foi demais pra mim. Não vou entrar no mérito da questão de serventia ou não de campeonato estadual, mas estão distorcendo as coisas, apesar da situação do Grêmio ser diferente da do Botafogo, pelo investimento no time, e dos jogadores que Silás tem a disposição, tem que fazer uma boa campanha no resto do ano e não o fiasco do ano passado mas não é com esse tipo de atitude que levará o Grêmio ao sucesso, tem que se pôr a relevância certas nas coisas, e não ficar alardeando uma conquista de turno como se fosse um grande feito, não fica bem nem para a história que o Grêmio tem se contentar com uma tacinha inútil dessas, foi vaga na final que se conseguiu e não taça levantada.
 




Agora pior ainda foi ver o Santos comemorando uma partida extremamente dúbia da arbitragem como título e o endeusamento de Neymar pela imprensa, ano passado o Palmeiras de Keirrison era sensação, o Inter de Nilmar era o melhor time do Brasil, e o São Paulo o time de chegada, e nenhum deles chegou vivo até o final da temporada. Acho que é necessária calma pois ninguém ganhou nada ainda e tenho pra mim que esse time do Santos não chega a lugar algum com os defensores que tem, mas o tempo dirá.

Podem me cobrar, e não me venha com um titulozinho estadual é temporada vencida, Santos e Botafogo não chegam nem perto de Libertadores, o Grêmio se manter um bom caminho e concertar a defesa ainda chega longe, mas no máximo isso, estão um passo atrás de todos, isso mesmo, de TODOS que disputam a Libertadores, principalmente o Cruzeiro de Adílson.

0 comentários:

Postar um comentário