Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Libertadores de Quarta

Se há um jogador no Brasil que sabe que é capaz de decidir uma partida esse cara é Ronaldo, ele já entra em campo como quem fosse jogar a pelada com os amigos na cervejada de quarta, e hoje mais uma vez ele foi decisivo, competente e opotunista e fez o gol da vitória corinthiana. Mas algo é problemático ao Corinthians, ele geralmente faz o primeiro gol, em toda temporada tem sido assim, raramente sai perdendo uma partida, mas relaxa, se dá por seguro e acaba correndo alguns riscos que não precisaria correr.

Na partida de hoje Felipe foi seguro apesar de pouco exigido como marca máxima uma belissíma defesa com os pés após desvio de Chicão em chute de fora da area, Moacir esteve irrpreensívelna direita, apesar de precisar melhorar seus cruzamentos, Chicão e William ganharam simplesmente todas as bolas no qual disputaram, e Roberto Carlos foi preciso, genial, sensacional do lado esquerdo, é fácil o melhor lateral do Brasil, mesmo com 37 anos, e se fosse para Dunga levar alguém do lado esquerdo para a Copa seria ele, e não Gilberto. No meio Jucilei e Ralf foram corretos, Ralf desarma tanto que acaba sendo caçado em campo pelos adversários, Eliás foi burocrático demais, ele depende de vir de tráz, senão acaba virando um jogador comum como meia armador, e Danilo fechou o lado esquerdo mas deu pouco dinamismo ao jogo. No ataque Dentinho correu por Ronaldo e Ronaldo foi Ronaldo e fim de análise.

Ronaldo necessita ser mais acionado, o Corinthians tem resultados satisfatórios no Paulista e ótimos na Libertadores, por isso considero que o time vive uma má fase do seu treinador que é disparado o melhor do Brasil no momento, mas algumas coisas de mecânica de jogo não estão funcionando por causa de suas escolhas, quando isso se arrumar o Corinthians é sim um dos mais fortes do Brasil ao lado de Inter, Cruzeiro e Flamengo.

Cadê o Goleiro de Seleção Andrade?

Sim depois de pegar dois penaltis domingo, Bruno deu mico hoje tomando dois gols ridículos e entregando a vitória para o competente time da Universidad do Chile, o Flamengo esteve apagado, frio, tudo que não se pode ser na Libertadores, o Império do Amor se perdeu ao não fazer os gols que lhe caíram aos seus pés, e o Flamengo perdeu a liderança, e a invencibilidade na Libertadores.

A derrote não é preocupante pois tem a volta em casa contra o mesmo Universidad do Chile e o fraco Caracas, mas a dependência de Adriano e Love está gritante ou eles fazem ou ninguém faz, e para um torneio como a Libertadores, duro de marcação rígida e as vezes perto do desleal isso pode ser o crime que o Flamengo estará cometendo contra ele mesmo.

Por fim, Bruno não é e nunca será de seleção, é fraco faz milagres e toma cocôs como os de hoje, e sim é pegador de penaltis como Doni é, e alguns meia-bocas também foram, Victor é de selção e é o único no Brasil que tem gabarito para isso, Felipe é muito bom também mas não é desse nível, agora os outros no país que teriam a chance de ser são Fábio e Bruno, mas se um dia o forem é porque Leão assumiu a seleção denovo, por que quem gosta de jogador nota 7 é ele, de resto nunca nem perto chegarão.

0 comentários:

Postar um comentário