Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que pode fazer eles perderem?

Sim porque depois desse sábado ficou óbvio que Flu, Corinthians e Cruzeiro parecem ter começado a sentir a pressão de jogar como líderes, os três jogaram contra times tecnicamente inferiores e tropeçaram feio na rodada. Daí me veio a pergunta do que pode acabar fazendo eles - tão favoritos até agora - acabarem erdendo o título. Vamos aos fatores:

*Fluminense:
Fator 1: Fator goleiros tricolores - Nem Fernando Henrique e muito menos Rafael são goleiros confiáveis, até muito ao contrário, adoram falhas em jogos importantes, apesar de Fernando Henrique ter identificação com a torcida, suas atrapalhadas saídas e a mania de defender com os pés causam calafrios em boa párte dos torcedores.
Fator 2: Fator defesa: Os zagueiros do tricolor marcam muitos gols, mas falham ainda mais. Tanto Gum quanto Leandro Euzébio tem sérias dificuldades na saída de bola, e erram muitos passes, e assim como o Corinthians já tinha feito, o Prudente pressionou os defensores do Flu no segundo tempo e assim chegou ao empate, que no final até poderia ter virado vitória.


*Corinthians:
Fator 1: Fator atacantes: O Corinthians simplesmente não tem atacantes, Iarley é uma piada - de muito mal gosto por sinal - JH rende mais quando joga vindo de trás ou pelo lados do campo e tem imensa dificuldade quando tem que jogar como referência, esse atacante seria ou Ronaldo ou Dentinho, mas ambos vivem as voltas com lesões e não há garantia nenhuma que eles vão conseguir ser diferenciais na reta final do CB.
Fator 2: Fator pressão centenário: O time parece começas a sentir a pressão da reta final, torcida, mídia, dirigentes, exigindo o título pode acabar sendo o peso que esse time não precisava na reta final, já se vão três jogos sem vencer, a próxima é fora de casa contra o Galo desesperado. O futuro que se aproxima parece não ser dos mais empolgantes para a torcida corinthiana.


*Cruzeiro:
Fator 1: Fator Cuca: Cuca sempre foi reconhecido como um treiandor azarado, daqueles que tem dificuldade de manter uma vantagem - vide Cruzeiro e Guarani que ele quase entregou a vitória quando jogava contra nove jogadores - e suas decisões não dão segurança alguma para a torcida.
Fator 2: Fator Wellington Paulista: Sem ele Thiago Ribeiro vem rendendo menos, não há referência no ataque, visto que Farías não consegue render o esperado, e os gols vem sendo escassos. Ele está por voltar mas nada garante que de volta de lesão ele não irá demorar para voltar ao rítmo de jogo.

0 comentários:

Postar um comentário