Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que é isso, companheiro?

No dia em que o Fluminense perdeu um caminhão de gols e Montillo mais uma vez foi decisivo, e deu a liderança ao Cruzeiro após a grande vitória sobre o Flu em Minas Gerais, o que chamou a atenção foi a demissão de Adilson Batista do comando do Corinthians após a vexatória derrota para o Atlético Goianiense em pleno Pacaembu, onde o time do estado de Goiás chegou a abrir 4x1 e ainda assim quase entrewgou a vitória no final.

Adilson perdeu o grupo, perdeu o comando, deu mostra de fraca liderança e com escolhas extremamente questionáveis - principalmente Thiago Heleno - foi minando o período dele no Timão, até a entrevista de sábado foi mostras disso.

Vendo ela me lembrei de um grande amigo meu, que quando pressionado, quando ficava nervoso tinha acessos de risos ou declinava para um estágio completamente oposto, ficava quieto e em estado de choque, imóvel praticamente sem falar. Isso aconteceu com Adílson que no dia em que a Gaviões foi falar com o grupo - o que acho um absurdo - e ele se recusou a falar com os torcedores, ao contrário de Roberto Carlos, Paulo André, Willian e Chicão, as constantes "inventionices" na hora da escalação - coisas do tipo Edu na lateral-esquerda, Bruno César como centro-avante, e as reclamações em público dos jogadores davam mostras que o grupo não estava mais fechado como na época de seu antecessor.

Falando nele, Adílson também tirou do time as principais características que o time de Mano tinha - a posse de bola e a defesa forte - passou a tomar muitos gols - ai entra a raiva de todo torcedor com Thiago Heleno - e perder a bola facilmente, passou a correr mais, e a acertar menos.

Pra mim  foi acertada a demissão, eu não aguentava mais ver as bobagens dele na hora da escalação, e acho que a maioria dos corinthianos também não aguentava mais, fica a expectativa para ver quem será o novo treinador, Parreira é uma boa, Dunga, por favor nem pensar, depois disso parece haver uma grande corrente para Zico assumir, o que acho extremamente dificil. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Veja só e eu pensando que o grande atrativo do dia ia ser ver a morte de Saulo hoje na novela, foi bem mais divertido a queda do Adílson.

0 comentários:

Postar um comentário