Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 19 de outubro de 2010

E chega Titi

Confesso que tenho muita má vontade com o novo treinador do Corinthians, mas olhando o seu currículo ele tem até mais títulos que muito treinador badalado ai do Brasil, um troféu sulamericano e um nacional, e três regionais - todos gaúchos - levando-se em conta que Muricy, por exemplo, não ganhou ainda nenhum título sulamericano, mas o que me irrita em Titi são as suas entrevistas filosóficas, e a lentidão que suas equipes em geral tem, mas nesse Corinthians de jogadores veteranos e necessitando de ter a bola derrepente é até uma boa.

O Corinthians foi o time que mais sofreu com contusões durante a temporada, e isso por um simples fato, jogadores veteranos que não tinham reposição a altura, Ronaldo, RC, Willian, Chicão, Alessadro, todos passando dos trinta e sem peça de reposição para a sua posição, e os mais novos e mais preparados, como Dentinho, JH e Ralf foram levados ao esticamento máximo da sua condição física, e literalmente foram arrebentados, e na reta final essa será uma missão dura para Titi.

O principio de TIti será por ordem na casa, tentar chamar o foco um pouco para si e tentar deixar o time um pouco mais solto, tentar apaziguar os ânimos da torcida - isso até certo ponto é fácil, vence o Palmeiras domingo que tudo se acalma - e depois tentar dar o padrão tático e técnico que o time perdeu por causa das contusões. No último trabalho de relevância de Titi no Inter, o time jogava no tal 4-3-2-1 com Alex e D'Alessandro sendo os responsáveis pela ligação e com três volantes com Edinho centralizado, Guiñazu pela esquerda e Magrão pela direita, os laterais pouco passavam - Bolívar e Marcão - esquema que se pretendido por ele se encaixa bem no atual time corinthiano, mas apenas o tempo dirá se isso se consolidará.

Hoje eu digo que até a vaga da Libertadores que parecia tão perto está sendo perdida, e tomara que Titi tenha tempo para se firmar porque vendo o incêndios dos últimos dias acho que ele não chega nem no ano que vem. Tomara que eu esteja errado.

0 comentários:

Postar um comentário