Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 3 de julho de 2010

Vamos falar de Brasil - O que penso Parte II

O Brasil perdeu, Dunga perdeu, levou à África seus jogadores de confiança em detrimento a qualidade técnica superior aos que ficaram. Fato. Levou Felipe Mello que todos só ficaram aguardando o momento que ele explodiria. Levou Kléberson, Grafite, Júlio Baptista e Gilberto que hoje não tem nenhuma condição de jogar pela seleção deixou André Santos, Hernanes, Ganso e Neymar em casa vendo seus pernas-de-pau jogarem bolinha-de-gude na Copa.

Eu toda a minha vida fui um fã de Dunga jogador, me inspirei nele muitos momentos da minha vida futibolística para exemplificar um grande jogador de meio-campo. Mas o Dunga treinador é insuportável. A má educação dele contra repórteres e tudo o que o cercava acho injustificável, pode ter razão ou não, educação se tráz de casa, de criação e o estilo durão em campo não combina em nada com o estilo falastrão, de chingamentos e mau caratismo fora dele. O seu comportamento não condizia com o cargo público que ele ocupava.

Jogar todas as suas fichas em Kaká lesionado não pode ser criticado, Felipão fez igualzinho com Ronaldo em 2002, apostar em Robinho e Luis Fabiano também não, e indo mais longe, talvez a escolha que pode ser criticada é apenas do lateral-esquerdo e do segundo volante, do resto a seleção estava bem postada e com escolhas corretas. Mas com tudo isso, com toda a preparação bem diferente de Dunga em 2010, os resultados foram iguais ao de Parreira - aliás piores, pois o Brasil deve ficar em 6º nesta Copa, contra o 5º de Parreira - ou seja, nem todo o radicalismo, raiva, e intrasigência levaram Dunga a algum lugar, ao contrário, o fizeram fazer o mesmo FIASCO de 2006.

Eu faço a campanha Mano na seleção, acho dos treinadores do pais hoje o mais preparado, Grêmio e Corinthians que o digam, e se for pra se ter a volta do ídolo Felipão, que ele não cometa os erros de seu antecessor, aliás que não tenhamos que ver nunca mais um baita volante, um ídolo de minha infância se tornar um babaca ao darem um cargo importante à ele.

Adeus Dunga!

0 comentários:

Postar um comentário