Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 6 de julho de 2010

Não Esquecendo o Futebol na Terrinha! - Parte IV

*Diego Souza e Édisson Mendéz- Atlético Mineiro
Ele é problemático, encrenqueiro, mas acima de tudo um baita jogador.Ponto. Mas pra mim ele não fez lá um grande negócio, o clima que ele criou com a torcida palmeirense é quase que culpa única sua, e a cobrança que ele teve no Parque Antártica é a mesma ou se não pior que a que sofrerá na Cidade do Galo, onde a torcida é mais presente. Como jogador foi um baita negócio, é um belo "meia" - destaco a palavra meia, pois ele não é um atacante, como foi utilizado no Palmeiras - agora também é uma bomba relógio. Já Édisson Mendéz, lembro dele no WE onde sempre gostei de jogar com times holandeses, e ele era destaque no meio-campo do PSV, jogador de melhor passe. Mas não só isso, ele tem força e boa presença de ataque - Fluminense que o diga na Sulamenricana do ano passado - e sua característica mais marcante: o chute de média e longa distância. Com uma diferença, ele não tem o histórica de confusões e brigas na carreira, ao contrário, sempre foi referência positiva até no competitivo e frio futebol holandês.

*Wálter Montillo - Cruzeiro
Ele estará na minha seleção da Libertadores. Fato. O cruzeiro usa como referência no meio-campo Gilberto e tem no banco Róger Flores. Montillo é mais jogador que os dois juntos sem querer se movimentar em campo, ele lembra muito o estilo de Wágner, jogador que o Cruzeiro consagrou nos últimos anos só que com mais habilidade que ele. Foi uma bela aquisição da equipe de BH.

*Aldo Bobadilla - Corinthians
Veio para o lugar do problema em forma de gente Felipe - só que agora Felipe parece que não vai - é um goleiro de preferências por defesas plasticamente bonitas, fechou o gol nos dois jogos contra o Timão pela libertadores, é experiente e se Felipe não for mesmo brigará pela posição com o atual titular. Prefiro aguardar para ver.


*Federico Nieto e Paulinho - Atlético Paranaense
Nieto é uma das grandes promessas do futebol argentino, titular de seleções de base ao lado de Matías Defederico, e que assim como Defederico jogava num pequeno clube argentino. Com o tempo necessário pode ser um baita jogador no Furacão. Pena o time precisar tanto de uma solução imediata para fugir do rebaixamento, seria um ataque interessante com ele e Bruno Mineiro. Já Paulinho esteve em todas as seleções do Campeonato Gaucho feitas, é ótimo no ataque e tem alguma eficiência na defesa, se Márcio Azavedo chegar a sair mesmo seu substituto foi encontrado.

*Val Baiano e Renato Abreu - Flamengo
Para o lugar de Adriano é contratado Val Baiano e o substituto de Love é Vinicius Pacheco. Só pode ser piada Zico. Val baiano cria raízes dentro da área de tão pouco que se movimenta, tem lá algum faro de gol, mas necessita de um time jogando em função do seu centro-avante, algo que admito o Barueri fazer, agora o Flamengo jogar em função de Val Baiano é uma asneira sem tamanho. Renato Abreu foi um volante dispensado pelo Corinthians e que foi razoável no Flamengo, e viveu uma novela incabável de sua volta ao Flamengo. Tem chute forte e chega bem a área para a finalização, acho uma contratação que não pode ser vista como solução.

*Leonardo, Rafael Sóbis e Renan - Internacional
Leonardo apareceu muito bem na Portuguesa e em seguida foi para o Olympiakos da Grécia, tem ótima velocidade e finalização, deixa a marcação a desejar, mas compensa com uma ótima técnica e qualidade de jogo. Rafael Sóbis é simplesmente um dos mlehores jogadores que vi jogar, e Renan dos melhorres goleiros. Três contratações espetaculares.

0 comentários:

Postar um comentário