Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 3 de julho de 2010

Vamos falar de Brasil - O que penso Parte I

Bom fazia tempo que não via um Brasil com posse de bola - sim estou falando do Brasil, de Pelotas - com raros balões pro ataque, saída quelificada da bola pro ataque com Moscatelli jogando de segundo homem de meio-campo.

Na defesa Amarildo é um baita jogador, tem boa velocidade, posicionamento e principalmente recuperação e reação, pelo que vi é dificil ser driblado, pelo menos contra o time do Paraná e do Cruzeirinho não foi nenhuma vez. Ao seu lado Renato é um baita zagueiro, sempre foi,mas seu temperamento não o ajuda, dois cartões vermelhos em três amistosos - pior que isso é só querer brigar em amistoso contra o Zimbabue, tá sei é assunto do próximo post - seu cartão contra o Cruzeiro foi bizarro, deu um cotuvelaço que abriu a cabeça do atacante de Porto Alegre que mandou o jogador pro hospital, pelo que escutei Lino talvez seja uma boa opção se o temperamento de Renato não der uma acalmada.

Na lateral Raulen é correto, não compromete, e tem boa composição e aparece bem ao ataque. Na esquerda que mora o maior problema, Batata é fraco e pelo que me disseram Betão também não é grandes coisas, Edinho, já veterano, talhado em grandes comnpetições parece ser uma boa pedida. No meio Márcio Hahn é um mostro nos desarmes e saida de bola, Moscatelli já foi dito aqui e foi o melhor em todos os jogos de preparação do Brasil, na armação Dudu ainda não mostrou o futebol que o consagrou na sua primeira passagem pelo xavante, e Sidnei é bom jogador mas longe de ser o armnador que sonhamos, é uma boa opção. Paulo Renato foi mal no jogo contra o Cruzeiro mas fez um golaço contra o Paraná.

No ataque onde estamos melhor servidos. Rodrigo Dantas pro nosso futebol é craque, tem visão de jogo,ótimo posicionamento, bom na bola aérea, e alguma velocidade, logo será ídolo da torcida. Claúdio não para de correr um minuto, é alto também, tem bom posicionamento - demonstrado no oportunismo do gol contra o Cruzeiro - e Marques entra sempre incendiando o jogo. Cléberson pelo que me falaram é o mais fraco dos contratados. Fica no aguardo e amadurecimento Bruno Millar e Gleidson, que esperam a sua oportunidade de mostrar o seu futebol.

Quanto ao resultado, preocupante é a expulsão de Renato só, o primeiro tempo foi excelente pela postura do time, tocou a bola com autoridade sempre procurando por espaços na defesa adversária, o segundo ficou prejudicado com o Brasil a jogar com um jogador a menos todo o tempo. Mas de resto o jogo foi bom, e a metodologia implantada por Fahel me deixou muito entusiasmadao, mas com uma grande preocupação: O Brasil joga com um volante e três meias que marcam e jogam, com Ricardinho no time o pensamento conseguirá ser o mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário