Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 15 de julho de 2014

O Recomeço

Voltar as atenções para o CB não vai ser fácil. Ver alguns jogos de qualidade bem ruim - o mau costume da Copa vai ser duro de superar - e ainda mais no meu caso que vejo quase todos jogos da rodada.

Mas acompahando as modificações nos times fica a impressão que muitos acharam que tudo estava indo bem, e outros foram a uma corrida incansãvel por reforços, abaixo algumas impressões:

Os caros:


  • Kaká: A volta de um jogador que saiu com o arranque e a força como suas marcas e hoje volta depois de uma boa passagem pelo Milan - apesar de longe do brilhantismo de outros tempos. Têm uma qualidade técnica impressionante, ainda mais se olharmos para o futebol brasileiro, mas fica a curiosidade de ver como o torcedor são-paulino vai reagir a demora para voltar ao habitual rítmo no país, resta lembrar que Kaká foi embora do São Paulo após suas brigas com as torcidas ficarem insustentáveis, ou não lembram da frase de Berlusconi que Kaká custou preço de banana na sua chegada ao Milan.

  • Giuliano: Ex-craque do Inter, agora vestindo o tricolor gremista, meia armador com boa finalização, de todas as contratações do futebol brasileiro a que na minha opinião pode dar mais certo.

  • Elias: A novela para sua contratação foi longa, embromada, e cheia de atores principais, e quando tudo parecia terminado o Corinthians conseguiu dar a volta e fechar o negócio. Volante com chegada incisiva a frente, veloz, mas por vezes disperso, se for bem o Corinthians entra na Libertadores, se for mal, o time cai junto com seu rendimento.

  • Lodeiro: Outro caro do Corinthians, no Botafogo alternou bastante, foi bem muitas vezes e muito mal outras tantas. participa da marcação apesar de não ser nenhum volante, e tem boa qualidade técnica, mas normalmente some quando é marcado, tenho minhas duvidas.


  • Maicosuel: O Mago que de Mago não teve nada na Itália. Nunca teve espaço para ter regularidade na Udinese depois de uma cavadinha bisonha que valeu a desclassificação da equipe de Udine em uma Champions, vem procurar recuperar seu espaço no Brasil. 


  • Manoel: O baita zagueiro do Atlético Paranaense chega ao Cruzeiro para dar qualidade a um setor instável do time celeste. Dedé e Bruno Rodrigo por vezes batem cabeça, Manoel será a opção e que pra mim logo, logo vai ser dono da defesa cruzeirense.

As apostas:


  • Felipe Bastos: Chuta muito de longe, muita força, mas na maioria do tempo é só isso.

  • Wellington Silva: Lateral limitado que Abel adora...vai entender.

  • Angel Romero: Jovem atacante paraguaio, que no Paraguai fazia muitos gols, deixando bem claro no Paraguai, o lanterna das últimas eliminatórias.

  • Canteros: O futebol brasileiro praticamente desmanchou o Vélez, e entre os que vieram está Canteros, bom volante que bate bastante também. Aposta válida para o fraquíssimo time do Flamengo.

  • Mouche: O Palmeiras foi a Turquia buscar a ex-promessa do Boca Pablo Mouche. Jogador que pode fazer tanto segundo atacante, quanto o jogador mais centralizado. nuca conseguiu corresponder as expectativas em torno dele, mas ainda assim considero uma boa aposta da fraca direção palmeirense.


  • Marcos Aurélio: no nordeste foi bem no Sport, e agora tenta fazer o mesmo no Bahia. Qualidade técnica ele tem de sobra, mas geralmente a cabeça não ajuda. É pagar pra ver.

Os jovens:


  • Marcos Junior: O jovem atacante do Fluminense vai por empréstimo para o Vitória, time que sempre aposta em atacantes velozes, se tiver cabeça é uma bela aposta dos baianos.


  • Yuri Mamute: Muita força, e muita força, e por vezes só força. Foi goleador na base e nunca chegou nem perto disso no profissional, e pior, nem de mostrar a qualidade que dele se esperava, mas quem sabe no futebol carioca consegue render o que não rendeu no sul.

0 comentários:

Postar um comentário