Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 31 de julho de 2014

E a Libertadores conhece seus finalistas.

San Lorenzo e Nacional do Paraguai vão pela primeira vez a uma final de Libertadores. No caso do San Lorenzo acabando com a mística de ser o único dos grandes do país que lá nunca tinha estado, no caso do Nacional algo impensável para um clube modestíssimo de Assunção sonhar com uma final da maior competição das Américas.

O San Lorenzo mesmo perdendo o jovem Angel Correa chega como grande favorito a conquistar o título, mais pela força da tradição do que necessariamente pela campanha. O time já esteve tantas vezes a beira do abismo nos últimos dois anos - e nessa própria Libertadores - que a reviravolta que o time do Papa deu é de não deixar dúvidas da força do clube. Liderados pro Leandro Romagnoli, mas com ótimos valores como Ignácio Piatti, Mercier e o ótimo lateral Más, o clube tem no equilíbrio talvez a sua maior virtude, time que sofre poucos riscos mas com bom poder ofensivo.

O Nacional de boas revelações na Libertadores, mostrando que o horizonte do futebol paraguaio pode ser muito melhor que a última geração, tem nos contra-golpes sua grande arma, o ótimo meia-atacante Brian Montenegro é o condutor na armação de jogadas e a intensa movimentação de Freddy Bareiro abrindo espaços fazem do time paraguaio um perigo se atacá-los sem ter uma defesa bem armada.

O jogo vai ser daqueles com cara de Libertadores, os dois times fechando todos os espaços e não deixando os outros respirarem, dois times muito bem armados taticamente e com sistemas de marcação fortíssimos, onde por ter mais destaques individuais aposto minhas fichas no San Lorenzo, mas essa Libertadores já mostrou que não dá para se duvidar do Nacional Querido.

0 comentários:

Postar um comentário