Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais uma volta. Mais um ingrediente para o CB que vem chegando!

Juninho Pernambucano é mais um que volta ao Brasil, volta para a sua mais brilhante camisa no país - a do Vasco - e é mais uma grande craque que vem fazer a reta final da sua carreira em terras tupiniquins.

Juninho foipra mim ao lado de Marcelinho Carioca o maior batedor de faltas que eu vi jogar, não existia distância, posição ou goleiro que conseguisse segurar a precisão dos seus lances de bola parada, no Lyon foram incontáveis vezes em que ganhou partidas decisivas assim e no Vasco me lembro da Semi da Libertadores de 99, contra o River no Monumental de Nuñez em que ele fez um inacreditável gol de muito longe, que deu a vitória a equipe cruzmaltina. Mas e hoje? vai render?

è fato que o Vasco tem problemas de toque de bola, Felipe quando não está inspirado, causa sérios problemas ao time, que depende muito da forma de conduzir o jogo do camisa seis, e com juninho isso fica com parcialmente resolvido, já que juninho pode dividir essa responsabilidade com ele. Mas ai teríamos o problema da velocidade da equipe, já que nenhum dos dois em seus tempos áureos foi um velocista em campo, como exigir isso deles agora, ainda mais se no meio ainda estiver Diego Souza, outro jogador notoriamente lento, será só Éder Luis e Bernardo pra correr por eles?

São tudo problemas para Ricardo Gomes resolver, fato é que com Juninho o Vasco dá uma dentro no sentido do marketing do clube - algo tão esquecido dentro de São Januário, a torcida que mais diminuiu no Brasil - e trás o torcedor mais pra junto de si, mas terá problemas tácticos interessantes de se verem resolvido daqui pra frente.

0 comentários:

Postar um comentário