Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E Falcão foi apresentado, e agora?

Se alguém disser que sabe o que Falcão pode apresentar no Inter a partir de amanhã: esse cara está falando balela. Falcão não é treinador há muito tempo, lá se vão longos anos em que o ex-craque deixou de atuar fora do gramado (ou da área técnica, como queiram), e de lá pra cá o futebol muito mudou, cada dia mais rápido, com a posse de bola ainda mais importante, e com a mídia cada dia mais interferindo na forma do clube andar e na forma de pressionar tanto jogadores como comissão técnica, afina futebol tem que ser um espetáculo bom de se ver e ser venddido. O que foi exatamente o que mais uma vez derrubou Celso Roth.

E logo isso dito, é claro que pra Falcão o futebol bem jogado (como o que ele jogava nos seus tempos de boleiro) é essencial, e é notório pra todo mundo que o Inter tem plantel pra jogar muito, mas muito mais do que estava jogando, mas prefiro pensar no que Falcão não pode fazer para o Inter, pois o que fará, já disse, é um mistério pra todos.

Não pode fazer o time ficar só com Damião na frente, e principalmente o companheiro de Damião não pode ser Zé "Cachaça" Roberto. Não pode mais insistir com Wilson Matias - chega não? - no meio-campo, não dá pra ficar com ìndio e Bolívar na zaga, ambos lentos e sem a explosão de antigamente, ou um ou outro. Tem que fazer D'Alessandro jogar mais ligado do que vem jogando e fazê-lo jogar próximo a Oscar e tirar Cavenaghi e Andrezinho do banco, ambos tem que ser mais utilizados e não só esporadicamente entrarem nas partidas.

Falcão se preparou, mas corre o risco de ter pouco tempo pra se firmar, a fase final da Libertadores é logo ali, e isso apressa as coisas, faz que a necessidade de resultados seja imediata.

Eu não consigo nem palpitar tal a falta de material que falta para tal ato, mas acho legal o fato da aposta, é algo novo - e pode-se dizer raro - no as vezes chato futebol brasileiro que sempre se re-inventa com as mesmas peças.

0 comentários:

Postar um comentário