Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 2 de janeiro de 2011

A provavel volta de um mágico da bola e o como ele vai acabar jogando longe de casa

O momento dele não é bom, aliás faz tempo que não é bom, mas poucos jogadores no mundo da bola tem a capacidade de serem tão brilhantes como é Ronaldinho Gaúcho, de dar dribles, de fazer malabarismos com a bola nos pés como faz o jogador que hoje por incrivel que parece tem o seu futuro indefinido, que teve o mundo a seus pés, que ouviu de Maradona que ele era gênio e inexplicavelmente se deixou abater por uma Copa do Mundo em 2006 em que toda uma geração  - da qual ele era um dos grandes expoentes - foi muito mal e acabou se deixando levar para um poço que parece não ter mais fim, vida noturna desregrada, especulações sobre seu peso, e com isso, a volta ao Brasil parece ser uma solução mágica visto as suas outras opções na Europa: Bologna, Blackburn ou PSG, ou ainda uma aventura pelo futebol árabe ou nos Estados Unidos.

E aí começa a novela. Ronaldinho e seu irmão Assis receberam em um primeiro plano um projeto palmeirense para a contratação do craque, e pediram como garantias financeiras a soma de 10 milões de dólares para avalizar o contrato do jogador, algo que a diretoria palmeirense através de investidores conseguiu e chegou até a já começar a falar de contrato com o jogador. Aí veio o impecilho que ninguém tinha comentado ainda: O Milan.

Que a principio não queria liberar o jogador visto o esforço e dinheiro que foram nele investidos para levá-lo a Milão, o retorno de todo o esforço foi pífio, tanto no marketing quanto no futebol apresentado, o desgaste com a imprensa e a torcida que já não suportavam as suas más exibições -  no fim do italiano do ano passado até foi dada uma trégua ao Gaúcho mas que não durou até o inicio da atual temporada - e nem mesmo a volta a seleção brasileira e o apelo da imprensa para que ele estivesse no grupo de Dunga na Copa do Mundo foram o suficiente para fazer com que o Milan travasse a negociação. Resultado, quem pagar o que Raonaldinho tem a receber, ou nem tanto já leva. Aí apareceu um novo empicilho: Assis vendo o interesse em Ronaldinho cada vez maior e com propostas chegando, mudou de idéia, e pediu 20 milhões de dólares como garantia financeira por um contrato de QUATRO anos.

E aí esbarrou os problemas para os clubes interessados. O Grêmio que tinha já conseguido os dez da primeira garantia -  6 de empréstimos do próprio clube e 4 com investidores - viu o jogador ficar longe, e principalmente viu a sua nova "parceira" - a TRAFFIC - colocar os dez milhões que faltavam para o Flamengo fechar com o jogador -  o clube tinha dez milhões assim como o Grêmio, mas como presente para a diretoria por ter fechado o contrato com a empresa, resolveu investir em Gaúcho - e dando um tiro no pé dos gremistas. O Palmeiras antes o favorito a ficar com o craque num primeiro momento agora corre atrás de dinheiro se quiser ficar com o jogador. Algo que parece que não vai acontecer. O próprio Assis admitiu que a difilculdade gremista é financeira, e que se o clube quiser repatriá-lo terá que investir muito, mas muito mais para isso acontecer.

Enfim, o futuro de Ronaldinho se decidirá assim, quem der mais dinheiro leva, ou pelo menos tiver no papel quem rubrique que paga caso o clube não pagar, a volta as origens para se desculpar com a torcida por toda a confusão do passado parece ser uma lorota das grandes e o destino do mágico da bola deve ser mesmo a Gávea. Mas tudo isso são os capítulos de hoje, pois como dizem os entendidos, final de novela dizem ser sempre surpreendente. Vamos aguardar para ver.

Abaixo alguns vídeos do You tube do mágico da bola:





No vídeo abaixo um jogo espetacular entre Flamengo e Grêmio, que os gaúchos venceram por 4x3, e Zé Alcino que era banco do time, nem voltou para Porto Alegre após os três goils dessa partida, já sendo vendido para o futebol suiço.








O craque em números:



Jogos Gols
Grêmio 141 68
PSG 55 25
Barcelona 165 90
Milan 68 20



Seleção 87 32



Geral 516 235

0 comentários:

Postar um comentário