Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 29 de janeiro de 2011

As fracas estréias

Grêmio e Corinthinas estrearam na Libertadores, mas o melhor é que não tivessem estreado. O Corinthinas poderia jogar 4 horas contra o Tolima que não faria gols, só com Ronaldo dentro da área e ele ainda tendo que sair para buscar o jogo o time alvi-negro não tem penetração, não tem jogad]as de profundidade, Jucilei é um baita volante, um baita jogador, mas não é Eliás e fazê-lo jogar como Elias é cruaeldade da torcida e principalmente do treinador, Paulinho o melhor dos reservas corinthianos nem colocado no segundo tempo foi, em seu lugar entrou o horroroso Danilo, um jogador que simplesmente não tem mais crédito com a torcida e que ela não espera mais nada dele, e sua presença só irrita e em nada ajuda.

Um caso a parte é Bruno César, que sofre com Titi a mesma queda que sofreu com Adilson, e o diagnóstico é simples, ele joga mais atras do que vem jogando, depende disso para conseguir usar sua principal característica - a finalização de média distância - e fazer com que ele vá as pontas como Adilson fez e Titi começa a fazer faz com que se perca a qualidade de um jogador que pode muito ser util ao time desde que seja bem escalado. Dentinho parece ter se preocupado mais em fintar e tentar fintar do que ser um jogador decisivo, e Jorge Henrique só corre. Enfim ou muda o poder oofenksivo, ou o Corinthinas paragá o maior mico da história da futebol brasileiro.

O Grêmio corre menos riscos, mas não pode tomar dois gols de um time tão fraco como o liverpool uruguaio é no mínimo inacreditável, Paulão é força e só, Rafael Marques - me nego a chamá-lo de Rafa Marques, é forçar de mais a barra compará-lo ao ótimo volante mexicano - Vilson é fraco, alias o mais fraco dos três que entraram em campo, podem todos serem uteis em situações esporádicas e serem um ativo para o elenco como peças de reposição mas não podem ser a solução para a defesa. Mário Fernandes fora de forma é muito mais jogador que eles.

No caso da defesa gremista as dificuldades parecem ter uma solução a curto prazo - ao contrário do ataque corinthiano - Rodolfo é um jogador de qualidade acima da média e chega para jogar e resolver o lado esquerdo gremista, que com Mario e Rodolfo tenho a expectativa de que será um dos melhores do pais.

Acredito que Grêmio - principalmente - e Corinthians passam por seus adversários mas as dificuldades de inicio de temporada de ambos preocupam, Titi e Renato terão que serem rápidos na solução de seus problemas pois se não as suas cabeças rolaram muito mais rápido do que eles imaginam.

0 comentários:

Postar um comentário