Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O ícone Verón

Reportagem do repórter Marcelo Montanini, do Trivela.com que buscou na Argentina por onde anda o os astro do Man United, Inter de Milão, Parma, Estudiantes, entre outros.

Texto sensacional.

Verón, o homem que uniu Lobos e Leões


Em sua estreia “oficial”, no último sábado, Juan Sebastián Verón marcou duas vezes – um de falta e outro de pênalti – e a Asociación Coronel Brandsen venceu a Villa Motoro, por 2 a 1, de virada, pela Liga Amadora de La Plata. Para a alegria dos cerca de 500 torcedores com as camisas de Estudiantes e de Gimnasia y Esgrima de La Plata, que lotaram o pequeno campo do Sport de Magdalena. Paradoxal. Na próxima semana, la Brujita debutará em casa.

Após a informação, a elucubração. Poucos imaginariam que três anos depois de conquistar a Copa Libertadores da América, dois anos depois de conquistar um Apertura e um ano depois de recusar uma oferta (irrecusável para os padrões latino-americanos) para retornar a Europa, Verón jogaria a Liga Amadora Platense.

Entretanto, engana-se quem acredita que, aos 37 anos, ele não tinha outras opções. Permanecer no Pincha seria uma delas. Mas, na verdade, sua primeira opção tratava-se da aposentadoria. Afinal, as sucessivas lesões estavam atrapalhando seu rendimento em campo. Ademais, há o desejo de assumir outros cargos no Estudiantes de La Plata. Presidência é questão de tempo, acredite. Atualmente já possui o poder velado de ditar muita coisa em City Bells.

No ano passado, o meio-campista recusou uma oferta de £ 14 milhões (cerca de 100 milhões de pesos) para defender o Manchester City, vale ressaltar que metade deste valor iria para seu bolso, por uma temporada. Mas após defender Boca Juniors, Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea, Internazionale, Estudiantes e disputar três Copas do Mundo 1998, 2002 e 2010 – conquistando títulos por quase todos -, decerto não foi o dinheiro que o levou ao singelo Asociación Coronel Brandsen, tampouco houve uma preocupação pelo fato de jogar em nível inferior. Ele estava ciente que não poderia doar-se mais ao clube de coração.

Duas questões foram importantes em sua decisão. Primeiro: jogar ao lado do primo Pedro Verde, a quem considera irmão. Segundo: foi a forma que ele encontrou para agradecer ao clube o espaço que lhe foi cedido outrora para treinar quando voltou à Argentina em seus tempos áureos. Em suma, uma aposentaria de forma gradual. Com direito a camisa 11, doble 5 e partidas em ritmos menos intensos.

Brandsen é um clube de bairro, com cerca de 700 sócios, presidido por Noberto “Coco” Sánchez, quem também foi presidente do Gimnasia y Esgrima de La Plata entre 1980 e 1983. Além disso, a maior parte dos sócios do clube são torcedores dos Lobos e estes não se privaram de comemorar a chegada do ídolo Pincharrata, como se fosse um Tripero. Rivais históricos e quase centenários.

Mas, antes de fechar com a ACB, Verón estava ciente da tendência Tripera que possuía a futura equipe. Ainda assim, acertou com o clube. Se a princípio poderia representar uma barreira, ele quebrou-a e mostrou que é mais do que um profissional vencedor, é acima de tudo um amador. Assim, uniu Lobos e Leões.

0 comentários:

Postar um comentário