Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Põe na conta do Beto Almeida (2)

Sim dessa vez põe na conta dele a vitória tranquila e convincente do time Xavante ontem. Depois de um primeiro tempo em que o time parecia nervoso e sem criatividade oss movimentos táticos do treinador do Brasil fizeram o time ser mais presente no ataque e ao mesmo tempo tiraram todo o espaço que o Esportivo estava tendo para tentar atacar.

Primeiro a mudança do tal 4-2-3-1 que parece que todos os times tem que entrar em campo hoje em dia com essa tática para um 4-3-1-2 mais tradicional e no caso do Brasil muito mais eficiente. Em vez de Juba de um lado, Moscatelli no meio e Kim aberto na esquerda, Beto Almeida colocou Moscatelli numa linha com João Emir, sendo ambos responsáveis pela saída de bola e Kim perto da área sendo ele o armador do time, sem voltar tanto e chegando para finalizar - na posição que Moscatelli andava jogando -  e ambos cresceram, Kim fez um golaço e Moscatelli passou a participar mais do jogo, e com dois jogadores de ótima técnica ficou muito mais fácil o jogo. Mas a principal mudança que se viu no jeito do time jogar foi ter DOIS jogadores próximo a área ou dentro dela, povoar a defesa adversária, fazer com que zagueiros e volantes adversários não saiam tanta para o jogo pela preocupação em marcar, para mim essa a grande virtude do time no segundo tempo de luxo que fez ontem, a ocupação da defesa adversária.

Ontem foi muito mais do que o jogo da classificação, foi o jogo da afirmação, de fazer as pazes com a torcida contra um adversário forte. E tudo isso bota na conta do Beto Almeida que parece que está começando a achar o caminho para deixar o time com a sua cara.

0 comentários:

Postar um comentário