Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar, Neymar... O Santos é teu Neymar!

Já escrevi dezena de vezes o que achava desse piá - sim um piá chato, metido a marrento, e que se acha craque e que nas duas finais que jogou esse ano que brilhou foram Ganso e Robinho, que levaram o time nas costas enquento a estrelinha nem firular firulava - mas a coisa chegou num ápice que não tinha visto ainda no futebol brasileiro, ele é dono do time, por que não quis ir para a Inglaterra, porque quis ficar no colinho da mamãe e porque quis ficar no lugar onde sabia que teria todos os seus desejos prontamente atendido, e pode chingar o treinador, o capitão ou qualquer um que ainda assim alguém dirá que é coisa de moleque, ou que ele é apenas abusado ou só muito jovem ainda. Não. Todo esses errados.


Neymar é irresponsável com o ser humano que montou um esquema onde ele e seus pudessem brilhar, é irresponsável quando resolve chingar até companheiros de time seus, é irreponsável quando dá entrevista sem o minímo conteúdo, quando faz as baladas nas horas erradas e acha que dar show contra Naviraiense ou o quebrado Clube do Remo é o suficiente, é irreponsável com Marcel que já bateu vários penaltis esse ano  quatro ao todo - e ao contrário dele não errou nenhum - ele acertou 5 em 9 - ele esquece que ano passado ele acabou o ano no banco e em alguns jogos nem isso, e não foi só implicância de Luxemburgo, ele simplesmente não rendia quando entrava, e colocaram tudo na conta do antigo treinador. Será que era só dele, ou a expressão "filé de borboleta" não caia bem para o mimadinho.


Renê Simões foi muito feliz em suas declarações na semana passada, ele só errou na cronologia temporal do verbo: Não estavámos criando um monstro, ele já foi criado e ontem recebeu a dose de esteróides que faltava para para ele se achar ainda mais forte e maior do que é. Pobre Santos nisso tudo, quero ver se Edu Dracena, Marquinhos e alguns outros, líderes desse elenco continuarão colocando sua cabeça e carreira nas mãos de Neymar como faziam, correndo para apenas ele brilhar. Pobre Dorival que montou um esquema sólido, aventureiro mas sólido e viu todo seu esforço ruir por causa de um moleque inconsequente e mimado e que não tem uma pessoa para dizer-lhe que o mundo não é assim. Pobre Mano quero ver o que acharão de ter que jogar ao lado de um jogador com esse perfil, profissionais exemplares como Kaká, Maicon, Lúcio e alguns outros, e pobre de nós ter que aturar um palhaço como esse.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Em virtude de problemas com internet, computador e mudança de emprego e tal, o blog ficou um bom tempo desatualizado e parado. Para deixá-lo vou mudar o jeito de fazê-lo e assim que eu acabar o novo layout que estou fazendo começo a repassar o modo. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário