Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 21 de janeiro de 2017

São poucas as apostas do Tricolor Gaúcho.

Michel, Léo Moura, Leonardo, Jael o “Cruel”, e Beto da Silva, esses são os jogadores contratados pelo Grêmio até o momento na temporada, em comum eles têm o fatode que pouco se ouviu falar neles no ano de 2016, mesmo Léo Moura, que com toda a sua experiência, andava relegado ao Santa Cruz no ano passado, e que em alguns momentos foi banco do segundo pior time do CB 2016.

Léo Moura (foto a esquerda, fonte: Espn.com.br) é o caso mais emblemático de jogador que vem por todo mundo saber o que esperar dele. Técnico, cumpre funções defensivas sem grandes dificuldades, nunca foi rápido, tem razoável cruzamento, e fica apenas as suas limitações naturais que a idade pode trazer – como eu disse, pode, não necessariamente vá trazer – e como Edílson é uma bomba relógio, vai acabar sendo em algum momento da temporada, com certeza, titular da equipe.

Para mim Michel (foto a direita, fonte: Globoesporte.com) foi a melhor das contratações. Forte, boa velocidade, bom cabeceio, presença de área tanto defensiva quanto ofensiva, bate falta, e o principal, faz naturalmente primeira e segunda função do meio-campo, assim como a lateral esquerda. Outra aposta interessante é o peruano Beto da Silva (foto abaixo, fonte: Globoesporte.com), jovem, goleador no Peru enquanto esteve no Sporting Cristal, aonde estreou no profissional aos 16 anos, e pelos que vi – admito que não o conhecia – completou sua formação na Holanda. Os vídeos dele mostram no Peru um jogador sempre centralizado, e na Holanda um atacante muito mais participativo nas funções defensivas, jogando muito pelo lado esquerdo do campo. Tem bons números para um atacante jovem, que já rodou bastante. Leonardo vi jogos do BOA na Série C, e não me chamou tanto a atenção, talvez por ser um lateral mais defensivo que ofensivo. Jael já é aquele caso que se der certo, palmas para Renato, mas, eu pessoalmente, duvido que dê. Mas Renato foi o homem que trouxe Diego Clementino e Paulão, e ambos saíram com a torcida os adorando…

Mas para mim o grande reforço tricolor ainda é a manutenção da espinha dorsal do time: Grohe, Geromel, Walace, Douglas e Luan. Formam o que foi o fator decisivo para o título do último ano e não vendê-los, assim como valorizá-los foi o grande acerto da diretoria. Os contratados se corresponderem e aos poucos conseguirem ir entrando na equipe é um grande trunfo para acaso mais na frente – provavelmente na janela do meio do ano – o assédio a Geromel, Walace e Luan deve ser muito mais intenso e correm na frente por essas vagas Thyere (Geromel), Michel ou Jaílson (Walace) e Bolaños (Luan), resta para esses jogadores confirmarem a expectativa. O que deve ser reverenciado e aplaudido é o fato de todos os destaques e peças importantes da equipe terem sido mantidas, e se figuras dessas equipe como Pedro Rocha quiserem mesmo não ficar não será uma perda grave para a manutenção do bom futebol gremista da temporada passada.

OBS.: Se era para apostar em um atacante fraco e caro como Henrique Almeida, ou trazer um caneleiro como Jael, que se tivesse até hoje Bobô no elenco. Experiente, líder, e fazedor de gol, vide suas estatísticas que estão aí para comprovar, pois ao menos mesmo entrando na maioria dos jogos no segundo tempo, ele teve um gol a cada pouco mais de 90 minutos em campo, média superior a todos os atacantes tricolores dos últimos anos. 

Abaixo os vídeos do desconhecido atacante peruano Beto da Silva e um dos gols que Bobô vem fazendo em sua passagem pelo futebol australiano, gol de centroavante mais centroavante que o Grêmio teve nos últimos anos.


0 comentários:

Postar um comentário