Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 21 de junho de 2015

Golden Boy: Zivkovic, o líder da campeã do mundo sub-20 Sérvia e um dos mais desejados do mercado de verão europeu.

A seleções de base da Sérvia vem demonstrando notório avanço nas competições européia dos últimos anos. Bons resultados no Sub-19 e Sub-21 europeu, e ontem com merecimento indiscutível veio o primeiro título mundial do país.

Um dos pilares da ótima geração da Sérvia, joga no Partizan Belgrado, é titular da equipe nos últimos dois anos e vem sendo disputado por grandes clubes europeus como Real Madrid e Chelsea, mas deve jogar na próxima temporada ou no Benfica de Portugal, ou nos novos endinheirados Milan ou Valência, os três com propostas extremamente tentadoras para o bi-campeão sérvio.

Zivkovic joga preferencialmente aberto pelo direito do ataque para poder usar toda habilidade da sua perna esquerda tanto para chutes colocados precisos quanto para jogadas de habilidade extrema colocando companheiros na cara do gol. Ao lado do, também, ótimo Nenmanja Makisimovic, Zivkovic vem de uma promissora geração de bons valores sérvios. Com cumprem o jogo com grande potencial técnico nas partidas.

A campanha sérvia se mostrou promissora desde o início e culminou num grande jogo final contra o Brasil, onde, merecidamente sagrou-se campeão. Apesar de na decisão a joia não ter feito nenhum gol, foram uma ameaça constantes as suas investidas contra a defesa brasileira e atordoando os zagueiros com muita velocidade e habilidade em direção ao gol.

O caminho mais provável é o Benfica de Portugal, onde há pouco tempo brilharam Matic e Markovic, hoje titulares da seleção da Sérvia, que faz campanha pífia nas Eliminatórias da Euro, mas que deixaram um ótimo legado para promessas do pais do leste europeu no clube. Outro fato que pode ajudar a Zivkovic a chegar a Lisboa é a iminente contratação de Aleksandar Mitrovic do Anderlecht para as Águias, outra promessa Sérvia já mostrada aqui no blog.

Zivkovic foi também eleito para a seleção do torneio com grandes valores desse mundial como Gabriel Jesus do Brasil, o sensacional meia Traoré, malinês que joga no Lille da França, e dos portugueses Rony lopes do Manchester City da Inglaterra e André Silva, outra promessa do Benfica, o que engrandece ainda mais o feito de Zivkovic, e prepara o terreno para que vejamos uma Sérvia muito forte em breve, talvez não ainda na Copa da Rússia em 2018, mas sim na Copa do Catar em 2022.


  • FICHA DO JOGADOR:

Andrija Živković
Datos personales
NacimientoNiš11 de julio de 1996(18 años)
Nacionalidad(es)Bandera de Serbia Serbia
Altura1,70 m (5 ft 7 in)
Carrera
DeporteFútbol
Debut deportivo28 de abril de 2013
(Partizan)
ClubBandera de Serbia F. K. Partizan Belgrado
LigaSuperLiga Serbia
PosiciónCentrocampista
Dorsal(es)17
Goles en clubes12
Carrera internacional
SelecciónBandera de Serbia Serbia
Part. (goles)2 (0)
Trayectoria


  • VÍDEO:

0 comentários:

Postar um comentário