Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 25 de maio de 2013

CB - finalmente - começa hoje!

O Campeonato Brasileiro de futebol começa hoje, a competição em que volto a ver prioritariamente o futebol brasileiro. Aguentar estaduais é no mínimo brincar com a minha capacidade de gostar de futebol ruim.

Corinthians e Atlético mineiro entram com uma certa dose de favoritismo, pelo plantel que tem e principalmente por serem o futebol mais convincente do país hoje. No Corinthians calcado em seu forte e entrosado sistema defensivo e na velocidade de transição ofensiva, e o Galo com um futebol ofensivo, exuberante e o que mais dá gosto de se ver em campo, cada jogo do Atlético é um show a parte.

Depois em um segundo escalão vem o Inter de Dunga - mesmo faltando peças de reposição e alguém pra jogar com D'Alessandro - o Botafogo que tem um sistema de jogo pronto em que Seedorf é o homem chave, mas ainda tem jogadores qualificados como Lodeiro, Andrezinho, Fellype Gabriel, Renato entre outros. Grêmio e Cruzeiro que perderam os estaduais para os rivais ainda tem uma boa base, mas tem que sair das suas crises internas para conseguirem algo no CB. Fluminense que vem capengando na Libertadores tem que dar um jeito de achar formas de ganhar os jogos que não sejam só pela inspiração de Fred, e o ão Paulo tem que sair da dependência de Ceni e Luis Fabiano, sem a liderança deles o time sucumbi frente qualquer adversário.

Na parte de baixo duas vagas na Série B 2014 tem dono: Bahia e Portuguesa não escapam, podem me cobrar. Atlético Paranaense é outro que terá que correr atrás da máquina seu time é fraco para um CB. Ponte Preta e Coritiba seriam minhas apostas para as surpresas do ano - no caso do Coxa já não tão surpresa assim - mas ambos dependem de jogadores chaves - Cicinho (Ponte Preta) e Alex (Coritiba) - estarem rendendo bem para ganharem seus jogos. Goias, Vitória e Náutico pra mim são as grandes incógnitas da temporada 2013, com jogos de alta qualidade no ano, e com eliminações absurdas, tudo isso em seis meses. Um chute seria colocá-los na parte de baixa da tabela.

Dos grandes a grande preocupação terá estar com Vasco e Flamengo. Os gigantes cariocas fizeram um péssimo primeiro semestre e entram sim com a sombra do rebaixamento em sua vida - principalmente o Vasco - e se não mudarem drasticamente seu comportamento em campo terão uma vida difícil no CB 2013.

0 comentários:

Postar um comentário