Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O novo favorito a Libertadores

Como faltou tempo e acesso a internet a Libertadores acabou ficando em cima do laço pra mim comentar, mas o que está aos olhos de todos é hoje a entrada do Grêmio no grupo de favoritos a competição. Corinthians muito pelo atual título, Flu como campeão brasileiro, e Grêmio, pela eficiente montagem do time - óbvio que isso se acentuou na última semana, o que deve dar uma demora no encaixe das peças - e depois disso deve-se esperar algo mais de Newell's, Vélez, e poucos outros.


  • O grande time começa pela manutenção do que se tem de melhor: Souza e Zé Roberto eram as peças que estavam a perigo, mas depois de alguma novela ambos foram anunciados e são as engrenagens principais do meio-campo que se voltar a jogar na linha de quatro como fez no seu melhor momento do CB deve ter um acréscimo de rendimento com o novo ataque.



  • O grande time tem laterais eficientes e produtivos e uma defesa sólida: Cris vem para a vaga de Gilberto Silva, e se não tem a categoria do antigo capitão, tem uma capacidade de desarme muito grande, o que fica a dúvida é de suas condições físicas e sua velocidade.Nas laterais André Santos foi um achado, em crise no Arsenal é um jogador de potencial técnico muito grande, com ótima finalização e cruzamento, mas com uma carteira enorme de serviços prestados em todos os bares das cidades onde passou, algo para Luxa admisnistrar.



  • Para se tornar um grande time faltava velocidade: E isso foi a grande busca da direção liderada por Koff e Costa. Vargas depois de uma grande novela e recentemente Wellinton são jogadores que tem na velocidade sua essência, e ambos gostam de fazer gol, algo que Leandro o antigo velocista tinha imensa dificuldade.



  • Faltava para se tornar um grande time um atacante confiável: E quem chegou foi um dos mais goleadores do atual futebol brasileiro. Barcos é um baita reforço pra qualquer time do mundo atualmente, atravessa uma fase fabulosa, tem pé direito com muita precisão, tem pé esquerdo muito, muito bom cabeceador, e não deve tecnicamente pra nenhum centroavante do país. E mais, da qualidade ao setor mais definitivo de uma equipe de futebol, ainda mais em se tratando de Libertadores.



  • O grande time precisa de reservas a altura e/ou que mantenham a qualidade da equipe: Adriano é um belo reforço para o sistema de marcação, o jogador que ele marca simplesmente não joga. Marco Antônio é um jogador razoável e que quando joga centralizado entra bem nas partidas, não é brilhante mas é um bom jogador, o ataque com Kléber e Moreno no banco é de assustar qualquer equipe, e na defesa Saimon e Bressan são ótimas promessas e mostraram nos jogos com a LDU que são confiáveis, fora a questão do gol, Dida é um dos grandes goleiros que o mundo já conheceu, e Grohe é confiável, identificado com a torcida e me lembra muito um dos maiores da história gremista: Darnlei.


O time pode demorar um pouco para se encaixar definitivamente, e de repente, cair num grupo com um Caracas e Huachipato, ajudará ao time ganhar confiança, e ser bem testado nos grandes confrontos que serão os jogos com o Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário