Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O mais novo fundo do poço do futebol Sulamericano!

O futebol e suas torcidas em que mais brigam do que torcem chegaram há um mais novo fundo de poço nessa semana com a morte do garoto boliviano em um jogo em que ele viajou 232 quilômetros de Cochabamba a Oruro apenas ver um jogo do seu time o San José contra o atual campeão mundial, o Corinthians. E com ou sem a intenção de matar, o fato é que aquele sinalizador virou  uma arma, e como tal acertou o olho do menino de 14 anos e o matou na hora. Fico imaginando a reação de quem estava por perto na hora, e passando na minha cabeça se fosse comigo, e toda vez acho que a torcida do Corinthians teve muita sorte e proteção da brigada para conseguir sair do país.

Por isso mesmo é que a punição apesar de exagerada tem que ser cumprida, tem de ser levada a séria. arranhou a imagem do clube, do torneio, da federação Sulamericana, e principalmente arranhou a imagem do futebol mais uma vez. Hoje vivemos dias em que está se tornando fácil ver assassinos no meio de torcedores , e isso vale para a torcida do Corinthians, do Flamengo, Vasco, Grêmio, Inter e até mesmo para o nosso pequeno mundo, passando por Brasil ou Pelotas, cada dia mais a sensação de impunidade é mais gritante.

O Corinthians pode ter um prejuízo de mais de 15 milhões de reais só no financeiro, fora o mérito esportivo em ter que jogar sem torcida, e todos sabem que a torcida do Corinthians é bem atuante. E pelo menos dinheiro não faltará para tapar esse furo da sua torcida. Que o clube saiba a partir de agora domar melhor seus torcedores, saiba puni-los e acabe com as milhares de mordomias que suas organizadas tem. E não digo ajuda em viagens e ingressos isso é da raiz do futebol, existe no Brasil, Europa, e qualquer lugar em que haja torcida atuante, mas que se ache maneiras de que se algo, ou alguém sair da linha seja punido como se deve e não seja protegido pelo clube ou simplesmente ignorado como alguns dentro do próprio Corinthians estão fazendo.

A postura de Titi, Edu Gaspar e os jogadores foram as mais nobres e acertadas possíveis  Foram dignas do cargo em que ocupam dentro da instituição e são as vozes que os torcedores levaram adiante.

Enfim, a punição foi dura e tomara que a partir de agora esse seja um novo momento da Conmebol, mais rígida em suas decisões e consiga com isso começar a moralizar de vez o tão bagunçado futebol Sulamericano.

Em tempo: O São Paulo foi punido com apenas um mando de campo pelas confusões do jogo contra o Tigre da Argentina. Acho que foi pouco pelo nível de repercussão que isso teve internacionalmente mas pelo menos não passou desapercebido.

0 comentários:

Postar um comentário