Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 1 de maio de 2012

Greve portuguesa

O União de Leiria está muito próximo da segunda divisão portuguesa, é o lanterna do campeonato português com apenas 18 pontos seis atrás do último time não rebaixado faltando duas rodadas para o término do certame, e teve nesse último fim-de-semana uma situação totalmente inusitada. Vamos ao caso:


  • O inicio do problema:


É o básico de todo relação no futebol: Dinheiro. Os salários estão atrasados em cinco meses no Leiria o que provocou revolta nos jogadores do clube que se reuniram e depois de várias conversas com a direção decidiram pelo rompimento unilateral do contrato, ao todo pelo menos oito jogadores já rescindiram o contrato, e outros ainda não se manifestaram, mas não estão comparecendo ao clube devendo ter o mesmo destino dos que já rescindiram.

Os jogadores contam com o apoio do Sindicato de Jogadores Profissionais de Portugal, o presidente do sindicato Joaquim Evangelista questionou o fato do clube ter recebido 5 milhões de Euros de adiantamento de cotas de TV e mesmo assim não ter conseguido colocar em dia suas dívidas, e de a Associação de Clubes não ter feito pelo Leiria o mesmo que fez pelo Estrela Amadora, que a salvou da ruína, emprestando dinheiro e pagando os jogadores do clube, a Associação por sua vez diz que seus caixas estão zerados devido a outros casos semelhantes.

O presidente do Leiria também crítica os jogadores "rebelados" pelo fato da mudança de discurso, pois o acordo estava próximo para o clube pagar 3 meses de salários atrasados, e que de repente houve uma mudança, com o aval da Associação de jogadores, e os jogadores acabaram decidindo pela rescisão do contrato.


  • A confusão não para:


A confusão é tão grande que o presidente João Bartolomeu foi acusado de dar dinheiro por fora para os jogadores que entraram em campo no domingo - veja os gols e a reportagem do jogo no vídeo abaixo - mas negou na entrevista coletiva chamando os atletas que entraram em campo de "grandes profissionais" e os definindo como "heróis".

Mas como não podia deixar de alfinetar ele acusou o jogador de Mali, Abou Keita de ter estado no estádio e ter fugido com 6 mil Euros que estava em uma pasta na administração, ele teria prometido jogar, teria ido ao estádio mas estranhamente mudou de idéia e foi embora, segundo o presidente levando o dinheiro consigo. O jogador deu declarações dizendo que o presidente é um mentiroso que desde que chegou em Janeiro não recebeu um centavo sequer, tendo sido citado inclusive por um dos treinadores do clube como um dos jogadores que não tinham nem comida para comer dentro de casa, apenas tostas e pasta de atum.



  • No resto da Liga:


Portugal vive situação quase a beira de um caos, é um dos países que mais sofre com a crise do Euro, e até clubes com grande tradição no país engatinham para pagar suas contas. O Sporting tenta reduzir sua folha em até 8 milhões de Euros para tentar escapar da punição e poder participar normalmente de competições europeias na próxima temporada. O Vitória de Guimarães conseguiu pagar o salário de Dezembro apenas nessa semana, mas lá, houve acordo entre jogadores e direção para não acabar como o Leiria.

Abaixo o vídeo dos gols do polêmico jogo onde o União Leiria entrou com oito jogadores em campo. O placar se interessa: Feirense 4 x União Leiria 0.


Original Video - More videos at TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário