Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 19 de maio de 2012

Demorou

Esperei mais de uma semana para me manifestar sobre a inclusão do Brasil - por ordem judicial - na Série C do CB, ordem que reaveu ao Brasil os pontos daquela partida fatidíca contra o Santo André em São Paulo que acabou fazendo o próprio Santo André escapar do rebaixamento.

Se o Brasil foi ingênuo em não averiguar a fundo o jogador, uma junção de erros de terceiros não poderia servir como desculpa para a punição do clube, muita gente errou junto e só o Brasil que saiu punido dessa história - ou estava saindo - cabe a própria CBF, tão poderosa e onipresente, criar meios que minimizem seus próprios erros, já que ela foi uma das que deu aval para a escalação do jogador no referido jogo.

Para o clube agora começa uma dureza sem tamanho, joga a dificil Segundona onde o time não consegue ter uma sequência de jogos que empolgue a torcida, paralelo a uma empolgante Série C que entrou nos minutos finais e agora tem a obrigação de pelo menos se manter na competição nacional para a próxima temporada.

A chave é dura, Caxias de grande primeiro semestre, Brasiliense pelo alto investimento, Tupi também de grande primeiro semestre onde foi eliminado pelo Atlético Mineiro na Semifinal do Mineiro e dois jogos duríssimos e Oeste com a força do interior paulista entram como favoritos a classificação a segunda fase, mas ainda Chapecoense de Athos, Duque de Caxias, Macaé e Madureira do tradicional Rio de Janeiro e Vila Nova recentemente rebaixado na Série B depois de muitos anos no escalão maior também são forças dentro da chave.

A chave é dura, a competição é longa, mas agora há obrigação de ficar entre os oito primeiros para garantir o ano que vem se não toda essa batalha judicial que o clube travou terá sido toda em vão. E claro ainda com uma imprevísivel segundona para o clube e time administrarem a pressão que sofre pelo acesso a vários anos.

0 comentários:

Postar um comentário