Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fim-de-semana de: Clássico da Madeira

Imagine você morar numa ilha ao oeste da costa africana e ser um território autônomo de Portugual, ter uma população estimada em 247 mil habitantes, divididas em três regiões, mas ter um esporte que é a paixão nacional, aliás a principal paixão nacional: o futebol. E você tem bons valores nisso, os times da Ilha da Madeira já revelaram bons nomes para o futebol mundial: Tonel, zagueiro do Sporting de Lisboa, Danny meia do Zenit da Rússia, Pepe zagueiro luso-brasileiro do Real Madrid e o principal de todos Cristiano Ronaldo, super atacante do Real Madrid.

E nesse fim-de-semana tem o jogo que movimenta toda a ilha, assim como n os principais lugares do mundo a rivalidade é que alimenta a paixão pelo jogo. O super-clássico da madeira, Nacional x Marítimo terá nesse domingo mais uma página em sua história, num jogo que vale muito para o Maritimo que está em quarto no campeonato a frente do tradicioal Sporting e que está muito perto de garantir mais uma vez vaga na Liga Europa da próxima temporada.

1Porto 60







2 Benfica 59







3 Braga 58







4 Marítimo 48







5 Sporting de Lisboa 47







6 Vitória Guimarães 39







7 Nacional 32








Na temporada atual pelo lado do Maritimo mesmo com a perda de seu principal jogador - Baba Diawara, atacante senegalês que se transferiu para o Sevilla, e tem pelo clube 103 jogos e 37 gols - e manteve o rítmo, conseguiu arrancar no segundo turno e fica com a sensação de que se a reação tivesse vindo antes algo mais do campeonato poderia ser esperado, do lado do Nacional o zagueiro brasileiro Claudemir é o grande destaque do time, além da força defensiva o zagueiro é o artilheiro do time, e grande responsável pela boa camanha da equipe na Liga Zon Sagres - a primeira divisão portuguesa.

O Maritimo é considerado o grande clube do pais, clube com mais destaque no cenário português, mas do lado do Nacional cabe a honra de ter revelado Cristiano Ronaldo ao mundo nas temporadas de 95/96 e 96/97 e depois do destaque no alvi-negro madeirense chegou ao Sporting e a partir daí todos já conhecem o desfecho.

Amanhã é o dia para parar a Madeira mais uma vez, de brigar por vagas européias para o Maritimo e para não deixar o rival conseguir a classificação continental para o Nacional, tudo isso sendo decidido amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário