Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A montagem de um time


Como se monta um bom time de futebol? Bom se soubesse a resposta não estaria aqui escrevendo um blog descompromissado, e sim sabe-se lá, ganhando alguns mil reais em um grande clube. Mas a questão pra mim maior está no diferencial, todo bom time começa assim, na tão saudada Europa o time começa assim - Diga-se que a Internazionalli e Juve dão ênfase ao Trequartista, Sneijder e Del Piero, o Barça da liberdade para seus pontas apoiarem e fecharem espaços e roda a bola de um lado para o outro, Chelsea a seus dois centro-avantes, Arsenal à Fábregas, e por aí vai - e no Brasil pode-se dizer que os campeões no pais hoje tem esse jogador.

Mas ao olhar os grupos que estão sendo montados para o ano que vem, quem começa a procurar esse jogador, Corinthians seguirá apostando no esquema para Ronaldo, até pelos bons frutos desse ano, mas vê em Iarley uma jogador que fará o que Souza e tantos outros não conseguiram, suprir a sua eventual ausência, Flamengo em Adriano, Cruzeiro em Gilberto, Palmeiras em Diego Souza, o Flu em Fred, o Furacão em Paulo Baier, Vasco em Carlos Alberto, e por aí você para de achar o cara que pode decidir um jogo no Brasil.

O Inter seguirá apostando nas mágicas de Andrezinho e mais alguns, pois quem deveria ser o astro não resolve, D'Alessandro, o São Paulo aposta em M.Paraíba, mas parece mais uma incógnita do que uma certeza, o Galo tem em Ricardinho a eventual estrela no meio-campo, mas o próprio Ricardinho em todos as vezes na sua carreira em que teve que ser a referência não foi bem, e o Grêmio perde a liderança de Tcheco, e deixará em Souza uma responsabilidade antes dividida, se ganhava Souza era o destaque, se perdesse Tcheco era o problema, agora alguém mais vai ter que carregar esse piano com o ótimo meia, e acho que nem Douglás Costa e muito menos Rochemback parecem afins de dividir esse fardo.

Enfim, agora vejo no Botafogo uma equipe que pode-se tornar uma agradável surpresa para a próxima temporada, se tudo se concretizar. Willians e Marquinhos são pontas de ofício, e dão a equipe a alternativa que faltou no último ano, a velocidade, mas claro a isso terá que se aliar um poder de fogo, pois ambos tem sabida dificuldade em finalização, ai entra a figura de Ariel, ou André Lima, ou Kléber Pereira porquê não? Acho que valeria o esforço. Doresto Lúcio Flávio é um ótimo armador mas falta o que disse antes, velocidade, Somália (ex-América-RN) é ótimo volante, deve dar certo, Renato Cajá tem um ótimo passe e é ótimo meia esquerda, se estiver em forma, não como estava no Grêmio nesse ano, enfim, gosto do inicio de montagem de grupo do Botafogo...mas nada disso irá ser valido se os passos não forem concretizados.

0 comentários:

Postar um comentário