Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Assim fica muito fácil!


Em todo e qualquer esporte ao redor do mundo quem enfrenta casos de doping é punido. Nessa regra há uma exceção: o futebol.
No futebol você pode disputar uma partida final de um campeonato com todos os jogadores dopados e ganhar o jogo pelos seus 6x0 necessários para ganhar o titulo e depois seu jogador que fez 4 gols na partida e deu as outras duas assitências, e após a partida esse jogador ser pego no anti-doping que você continuará com seu título inconteste.
Um maratonista, um velocista, ou qualquer outro esporte no mundo, menos o futebol, há uma punição a entidade mantenedora do atleta (como exemplo as várias medalhas perdidas pelo americanos em olimpiadas, como prejudicado os Estados Unidos como entidade mantenedora do atleta, e claro punição ao atleta também).


Mas no futebol não. No futebol isso passa impune para as agremiações, com a desculpa de que os clubes não podem controlar a vida e seus atletas fora de campo, mas podem pagar 50, 100, 200 mil reais por mês a cada atleta, mas nem isso da o direito do atleta ser cobrado dentro do clube. Penso eu, se eu pago 200 mil reais por um serviço mensal, iria eu querer me certificar que essa pessoa estará fazendo a sua atividade da melhor forma possível, e vamos e viemos testes sangüineos para ver se a a utilização de drogas pelos atletas seria um dos menores problemas para o clube.
O jogo em debate Botafogo e Coritiba, por acaso eu vi o jogo pois estava de bobeira
em casa nesse dia, e o jogo foi no primeiro tempo gol do Botafogo, e a partir daí o Botafogo viveu de contra-ataques puxados por: Jóbson, sim ele foi o responsável por segurar a bola para o Botafogo no campo de ataque. Pra mim o time merece uma punição, é ele que mantém o vínculo empregatício com o jogador e se ele fez algo que interfira no andamento de um campeonato o clube sim deve ser punido, mas ai demanda de um debate mais profundo, mas fica ai a opinião, por que como sempre os meios não devem alterar os fins no futebol.

0 comentários:

Postar um comentário