Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 19 de agosto de 2012

O novo Mundo Encantado do Chelsea

O Chelsea ganhou a Liga dos Campeões. Mas as vitórias a base de contra-ataques e solidificado em alguns jogos numa retranca quase intransponível parece que fizeram mudar o pensamento de Roman Abramovich, muito mais calmo no mercado de transferências - exclui-se ai a contratação de Fernando Torres, recorde em uma transfêrencia no Campeonato Inglês - e voltou a tona nesse mercado numa renovação, e principalmente numa rejuvenização do clube do leste de Londres.

Franck Lampard, Petr Cech e Jhon Terry são bandeiras do clube e Roberto Di Matteo entendeu bem o recado, ao contrário dos outros treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos - Felipão, André Villa-Boas, Avran Grant, entre outros - calçou seu time nos experientes e deu-lhes papel de destaque na espinha dorsal da equipe, inclui-se também ai os gols decisivos de Didier Drogba, agora no futebol chinês, que fez o gol mais importante da história do clube na final da Liga contra o Bayern, com isso Matteo colocou a velocidade de Ramires para os contra-ataques e o oportunismo de Juan Mata, meia habilidoso e que sempre procura o gol, que é encarado como uma estrela em franca ascensão do futebol espanhol e que vem tendo ótimas atuação no Chelsea.

Agora o que dá uma grande mudança que ocorrerá no futebol praticado até então são as contratações para essa temporada: Oscar chega como o jogador que deverá dar dinamismo ao ataque londrino, principalmente do lado direito  devendo fazer uma dupla interessante com Ramires, com um pulmão incrível para participar da marcação, construir ataques e muitas vezes aparecer na área para concluir jogadas - no Inter foram 19 gols em 70 jogos com a camisa colorada - e ao seu lado no meio-campo verá Eden Hazard jovem promessa belga o blog já tinha falado dele há um tempo atrás e que tem a velocidade, e o drible como seus principais pontos fortes, devendo jogar pelo lado esquerdo do campo. Juntam-se a eles dando ainda mais opções para o meio-campo o jovem alemão Marko Marin, também jogador de drible fácil e velocidade. Ainda no meio e podendo jogar no ataque também vem o forte e rápido nigeriano Victor Moses, que custou nada menos que 14 milhões de Euros junto ao Wigan, jogador ambidestro de muita força no chute e velocidade na recomposição.

Todas as grandes contratações foram de jovens meio-campistas, mostrando bem o que quer o técnico Di Matteo, apostando nitidamente em um time mais rápido, o ataque parace esperar a afirmação de Torres, mas tem apostas válidas em Daniel Sturridge e Lucas Piazon. A defesa segue forte com |Cech, Ivanovic, Terry, David Luiz e Ashley Cole, e com um meio-campo com mais criatividade e velocidade parece que não se verá mais um Chelsea que só se defendeu como o da última temporada, parece que pode se tornar - se derem o tempo necessário para o time se encaixar - um time que possa também propor o jogo e brigar com muito mais gols e bons jogos ao contrário do que foi nessa última temporada.

Increvelmente o Chelsea teve a sua temporada com o seu título mais importante mas foi criticado pelo futebol apresentado, algo que parece que será corrigido por Di Matteo agora.

Vamos ver...

Abaixo alguns vídeos:

  • Oscar:


  • Victor Moses:


  • Marko Marin:



OBS: Na lista de blogs ai do lado está o Blog do jornalista Marcelo Costa, e por sorte deste blogueiro ele fez o esboço do esquema do Chelsea na vitória de hoje a tarde contra o Wigan, com Oscar e Hazard estreando, e com o jovem meia Bertrand sendo a surpresa na escalação inicial.


No segundo tempo com Oscar no lugar de Hazard:




Tanto com Hazard jogando um pouco mais pelo esquerdo fazendo tabelas com Cole e Mata, quanto no segundo com a entrada de Oscar jogando sempre próximo de Ivanovic, o Chelsea mostrou bom toque de bola mas as peças ainda carecem de maior entrosamento, algo natural nesse inicio de temporada.

0 comentários:

Postar um comentário