Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 6 de março de 2011

A nova jóia de Wenger: Jon Toral

Mais um jogador tirado do Barcelona e anunciado pelo Arsenal essa semana colocou os dois clubes em pé-de-guerra, os blaugranas ameaçam cortar relações com o time londrino e especula até demitir um dos principais empresários da sua base - Pere Guardiola, irmão do treinador Pepe Guardiola - mas isso deve ser feito com mais calma já que existe a possibilidade de uma debandada dos seus jovens.

Mas voltando a Toral, ele chega a Londres com a pressão de que na própria Espanha de ser comparado a Fábregas, e agora jogará com ele em Emirates Stadium. Toral joga como meia-esquerda, tem envergadura, ótimo posicionamento ofensivo, boa finalização e um passe primoroso, tanto com a perna canhota - a preferencial - quanto com a direita - vide os videos abaixo.

Filho de mãe inglesa, em alguns anos Toral não ocupará vaga de estrangeiros na equipe, e ocupará uma posição em que o clube inglês hoje está carente já que Wilshere não mantém uma seuqência de bons jogos e Rosicky continua sempre machucado, hoje Nasri e Arshavin que ocupam o espaço, mas a preferência de ambos nãp é e nunca foi jogar pelo lado esquerdo do campo.

Toral é novo ainda, e já está sob forte pressão, mas é extremamente habilidoso e simples no seu jogo, era referência no Cadete - time C do Barcelona - e após a adaptação a Londres e ao clube não estranhem que ele aparece inclusive nas listas de Arsené Wenger.

Abaixo alguns vídeos do jovem:




0 comentários:

Postar um comentário