Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O CB 2010 - Resumo da época!

O campenato acabou. Três times fizeram valer sua supremacia técnica durante a competição e ficaram brigando até o fim pelo título, outros como Inter e Atlético ivestiram fortunas e acabaram decepcionando, um não deu bola para o campeonato e ou brigou até quase o fim contra o rebaixamento, outros como o Grêmio demoraram a acordar e outros como o Santos se desmancharam mas ainda assim conseguiu terminar na parte da frente da tabela.

Tivemos o Vitória finalista da Copa do Brasil e que não conseguiu se recuperar do abatimento de perder a final para o Santos e se deixou ficar desanimado, trocou, trocou e trocou denovo de técnico. O seu destino? Ironicamente a Série B no ano em que seu rival voltou a Série A. Perdemos a chance de ter 40 mil pessoas nos clássicos em Salvador. O Guarani pecou pela falta de elenco, da não recomposição da perda de Róger, seu artilheiro e referência, acabou indo a Série B, mas nos deixou a revelação de Mazola, jogador do São Paulo, rápido, habilidoso e que joga pelas pontas. O Prudente entrou no CB sabendo seu destino, na abertura já tomou 6 do Avaí, então nenhuma surpresa no seu rebaixamento. Já ao contrário pode se dizer do Goiás, que sempre tem bons elencos e consegue se safar do rebaixamento, mas nesse ano não deu, o time ficou dependente dos gols de Rafael Moura, que pelo menos não foi suficiente para livrá-lo do rebaixamento, levaram o time para a final, e muito provavelmente o título da Sulamericana.

Sobem o bom time do Coritiba, que deve perder as principais peças como o meia Rafinha, o atacante Marcos Aurélio e o centro-avante Leonarodo. No Bahia já foram embora Jael, Adriano, Éverton e Morais, destaques da volta do time a Série A, fator preocupante do tricolor baiano. No Figueira Firmino, a jovem revelação já está  no futebol alemão, Willian dizem já ter propostas, o que fará a equipe buscar alternativas no mercado. Já o América deve ser aquele que no ano que vem já entra sabendo que vai cair, assim como Ipatinga, América-RN, Santa Cruz...

Na Série C se nada mudar com as liminares, sobem o Ituiutaba que há uns bons anos vem batendo na porta e dessa vez subiu mas pode perder a sua vaga por escalação de jogadores irregulares. O Salgueiro representará pela primeira vez o sertão pernambucano na segunda divisão nacional, o time que tem um projeto social muito interessante e que buscar revelar jogadores terá a missão de manter-se na Série B. O ABC, campeão da terceirona, com torcida e um bom estádio - Frasqueirão - dará trabalho na segundona, lugar antes ocupado pelo seu maior rival América-RN, rebaixado esse ano. Por fim a Série B tem a volta do Críciuma, o tigre catarinense que tem investimento, tem estrutura, ganhou tudo nas divisões de base em SC, e volta prometendo briga grande para voltar a Série A do CB.

A Série D botou nesse ano no mapa brasileiro do futebol o Guarany de Sobral, campeão da divisão e que tentará não repetir Alecrim-RN e São Raimundo-PA que cairam no mesmo ano de volta a quarta divisão. Também subiram o polêmico América Manaós-AM, que tantas liminares tem na justiça contra seus jogadores, o Madureira-RJ que se junta a Macaé e Duque de Caxias como time do subúrbio que buscam chegar perto dos grandes e o surpreendente Araguaína-TO, que não só se põe no mapa do futebol brasileiro com também põe o estado do Tocantins nesse mapa.

Que venha 2011 de uma vez, um viciado quase não aguenta ficar até Maio sem futebol decente para ver!

0 comentários:

Postar um comentário