Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eden Hazard - O protegido de Zidane

Zidane a algumas semanas atras falou em entrevista que o Real Madrid estava marcando toucaao não dar a devida atenção ao jovem belga considerado uma das maiores esperanças do futebol belga dos últimos anos Eden Hazard, e praticamente os colocou na posição de fazer uma oferta pelo garoto nas janelas que abrirão num futuro próximo no futebol europeu.

Eden se caracteriza por ser um meia de drible fácil, e uim passe valioso, um camisa dez com toques valiosos - algo parecido com Montillo do Cruzeiro, só que bem melhor - posição que os merengues ficaraqm com Özil e Kaka em Janeirto mas que caso o craque brasileiro não volte em condições ideias, o belga deve ser a solução para a criação merengues.

No seu pequeno currículo o jogador que aos quatorze anos foi recrutado pelo Lille da França, e que em 2010 vive seu melhor momento na equipe francesa - o pequeno clube francês é líder do campeonato nacional a frente de potências como Bordeux, Olimpique, PSG e Lyon - e tem em seu camisa 26 o criador de jogadas e de jogadas pelos flancos para servir o brasileiro Tulio de Mello artilheiro do time e experientes como Obraniak, Frau e da revelação Gervinho. No Currículoainda aponta - aos 19 anos - 66 partidas com a camisa do time principal e 9 gols.

Mas o que mais impressiona em Eden - e podera ser vista nos videos abaixo é sua capacidade de drible e de desconcertar um adversario com uma jogada. Alias, isso é o fato que encanta Zidane, o fator criativo do garoto que se não marca tantos gols como os jogadores de meio-campo atualmente, compensa com um passe extremamente preciso e criatividade na hora que tem as bolas nos pés. O futebol belga que andou sumido tem em Lukako e Hazard a esperança de dias melhores para sua seleção, e vamos e viemos se Zidane diz que ele é craque, ele realmente merece a chance de ser visto, afinal para mim Zidane foi o maior meia que vi jogar, mas isso é assunto para outro post.


0 comentários:

Postar um comentário