Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 25 de dezembro de 2016

Golden Boy: Mbappè, a jóia monegasca.

O Mônaco desde a compra do clube pelo magnata russo Dmitri Rybolovlev – e principalmente depois da bilionária e obscura situação do seu processo de divórcio – aposta muito em jovens com alta expectativa de venda e retorno financeiro, maior exemplo disso é a polpuda venda de Anthony Martial para o Manchester United onde foi comprado junto ao Lyon por cinco milhões de euros em 2013 e vendido ao Manchester por 35 milhões dois anos depois – e de tantos jovens promissores do time com bons exemplos como o camisa 10, o protuguês Bernardo Silva, já esperando uma sequência na seleção português, ou o argentino Guido Carillo, o brasileiro Guilherme Boschilia (ex-São Paulo), o hábil malinense Adama Traoré, enfim, bons exemplos de jovens promissores não faltam na jovem equipe do Mônaco.


Mas poucos tem o potencial do atacante francês Kylian Mbappè. De origem camaronesa, muita velocidade, um pé direito extremamente habilidoso e muito faro de gol, tornaram o jovem atacante uma realidade que aos poucos vem aparecendo cada vez mais na equipe do ótimo Leonardo Jardim – treinador português, especialista no lançamento de jovens promessas.

Seja jogando aberto na esquerda, posição que fez sucesso na euro Sub-20, para buscar a finalização com o pé direito, seja jogando mais pelo centro para buscar o contra-ataque usando sua velocidade ele se destaca por estar sempre perto do gol. O jovem começou no pequeno AS Bondy, onde era treinado por seu pai e em campeonatos locais chamou a atenção do clube monegasco, e de lá para cá, seja entrando nos finais das partidas, ou jogando jogos menores com o time profissional, até chegar a partida contra o Rennes pela Copa da Liga onde anotou seu primeiro hat-trick (três gols na mesma partida) da carreira e virou manchete em todo o mundo do futebol.


As comparações com o também francês e cria do Mônaco Thierry Henry são praticamente inevitáveis, tanto pelo porte físico, tanto pela velocidade e oportunismo na frente do gol. Henry era um extra-classe, talvez o maior do futebol francês, e está no time que habitam Platini, Zidane e Just Fonteine, e Mbappè lógico ainda está longe, muito longe desse nível, mas as especulações de que o futebol inglês – principalmente o poderoso Manchester City e o tradicional Liverpool – o desejam para prepará-lo para o futuro no clube, dão ainda mais força para o futuro que o garoto pode ter no futebol mundial.


Em números, para um garoto de 18 anos Mbappè, são bons: 20 jogos pelo time profissional do Mônaco com quatro gols, e 11 jogos pela seleção sub-20 da França com sete gols, incluindo aí um título do Europeu Sub-20, sendo que ele esteve na seleção do torneio e acabou como vice-artilheiro, tudo isso aos dezoito anos apenas.


  • Vídeo:

  • Ficha do jogador:

Kylian Mbappé
Personal information
Full nameKylian Mbappé Lottin
Date of birth20 December 1998 (age 18)[1]
Place of birthBondyFrance
Playing positionStriker
Club information
Current team
Monaco
Number29
Youth career
2010–2013AS Bondy
2013–2015Monaco
Senior career*
YearsTeamApps(Gls)
2015–Monaco B12(4)
2015–Monaco20(4)
National team
2014France U172(0)
2016–France U1911(7)

0 comentários:

Postar um comentário