Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 18 de março de 2012

Rara exceção

Na Escócia qualquer um que ganhe um título que não seja Celtic ou Rangers já merece destaque. nesse fim-de-semana foi disputada em Glasgow a final da Taça da Liga Escocesa, duelavam o pequeno kilmarnock que ganhou seu último título na temporada 88/89 - a First Division, a segunda divisão da Escócia - e que nunca ganhou a Premier, e que na taça tinha como seu melhor resultado cinco veices campeonatos contra o todo poderoso Celtic, maior ganhador do país e venceu por 1x0, lvando pra casa o inédito título.

  • O clube:

Kilmarnock é uma pequena cidade do noroeste escocês, no condado de Ayr, e tem uma população de 44 mil habitantes, e como todo escocês é apaixonada por rugbi e futebol - uma curiosidade do clube é o nome do estádio: Rugbi Park - e pelo clube local o Kilmarnock. O clube sempre frequentou o olimbo do futebol escocês, sem grandes títulos, grandes equipes, mas sempre foi regular, pouco caiu e quase sempre esteve presente na primeira divisão, tem hoje poucas chances de chegar a fase final da Premier League, tem uma diferença grande para chegar entre os seis primeiros que vão para fase final, mas já está garantido na UEFA league da próxima temporada.

  • O ídolo e o craque:
Manuel Pascali (foto) é capitão e o maior destaque do time do Kilmarnock, mesmo na fraca temporada que o time vinha fazendo aé então, ele já tinha conseguido conquistar a torcida, já são mais de 120 jogos com a camisa azul e branca e marcondo oito gols.


Outro destaque da equipe é o belga Dieter Van Tornhout que de desconhecido passou a ser o responsavel por dar um titulo ao time que defende a menos de 3 meses. De passagem apagadas pelo futebol belga, holandês e grego chegou pela porta dos fundos da equipe e hoje é o motivo de celebração do clube e torcida. Detalhe: o atacante fez o gol no dia de seu aniversário de 27 anos, festa em dobro para o jogador.









  • O video:

0 comentários:

Postar um comentário