Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 27 de março de 2012

Corinthians 2 x Palmeiras 1 - Um post para vários assuntos

No jogo o Corinthians jogou um segundo tempo de luxo depois de um primeiro tempo horroroso, e o mesmo vale para o Palemiras - claro que inversamente - e o que decidiu o clássico foram as oportunidades aproveitadas. O Corinthians tem um time mais organizado dentro de campo, todos atacam e marcam, e marcam muito, até demais. O Palmeiras tem um time, coisa que há uns dois anos não tinha, falta ainda um amior envolvimento de jogadores fundamentais como Valdivia, Daniel Carvalho e Maikon Leite, ficaram muito apagados no segundo tempo e acabou que a força ofensiva palmeirense se perdeu.

Agora o que aborreceu no jogo, e todo mundo viu isso exaustivamente ontem foram as brigas protagonizadas por Gaviões da Fiel e Mancha Verde. Facções criminosas, foi-se o tempo em que se dizia que nem todos eram assim, que havia gente boa ali também.Não, hoje não mais, marcar briga para as dez da manhã é o fim do mundo, perdeu-se totalmente a noção do que é torcer por um time de futebol, parece que há de ter o fator amedontramento para o time que eles torcem crescer, o que é no mínimo ridiculo, já que com briga no estádio menos público e assim menos receita esse time terá.

E toda essa gente que estavam lá para esse confronto devem ser presos, não pode você marcar um confronto desses - e estão ai as midias sociais provendo que esse choque foi organizado e marcado com bastante antecedência - é igual querer colocar a culpa de brigas em estádio na cerveja que se toma lá dentro, quem briga em estádio ou fora dele já sai de casa com esse intuito, se tiver que a bebida lhe dar coragem pra isso não vai ser a que ele toma lá dentro que fará isso, ele tomará uma caixa fora do estádio e ai sim entrará lá para brigar.

Mancha Verde, Palmeiras - Gaviões da Fiel, Corinthians - Independente, São Paulo - e Jovem, Santos há anos vem protagonizando cenas desse tipo, e são sustentadas pelo próprios clubes, tem direito a voz em conselhos deliberativos, tem regalias que o torcedor comum que é sócio ou paga caro no ingresso não tem, tem conivência das autoridades de segurança pública que os escoltam para ir ao estádio, sabendo que ali estão muitos dos bandidos que muitas vezes fizeram a vida deles entrar em risco por brigar dentro de um estádio, tudo coisa que nós torcedores comuns não temos, nós ficamos a mercê ainda de respingar uma bala, uma agressão de barra de ferro na cabeça derrepente por estar indo ao estádio com a camisa do seu time de coração, mas com nós ninguém se importa.

Outra coisa, ver o "Coronel" Marinho dizer que tem muita gente boa lá dentro já encheu o saco, sempre tem alguem pra passar a mão na cabeça dessa gente, e isso vai se repetindo incansavelmente...até quando...

0 comentários:

Postar um comentário