O título blog diz tudo, meu nome é Júlio Matos e sou um viciado em futebol. Em ver, ler, em escutar, pesquisar na internet, em buscar o novo e o diferente, e aqui no blog está um pouco desse meu mundo particular, o mundo dos viciados em futebol.
Ele saiu do Grêmio onde transitava entre reserva e titular a todo momento, teve um papel secundário com a seleção brasileira sub-20 vice-campeã mundial ano passado, perdendo espaço para Giuliano, Ganso e Alex Teixeira, mas nunca foi questionado o seu talento e potencial. Pois agora o garoto de 19 anos está vivendo um momento mágico na Ucrânia, um dos ídolos do time ao lado dos meias Fernandinho e Willian, com direito a grito de torcida e tudo com seu nome ele é umas das referências da equipe que hoje pode se tornar campeão Ucraniana se empatar o clássico com o maior rival - Dínamo de Kiev - e Douglás Costa estará em campo com certeza para tentar dar a vitória para o Shakhtar Donetsk.
Na época de Grêmio, Douglás chegou a se envolver em polêmica com Roth que dizia que ele não executava o que ele pedia em campo, suas atuações eram irregulares, de estréia com gol no profissional, a ter que amargar o banco logo logo por que não conseguia corresponder a expectativa criada em torno dele. Parece que sem a pressão de ter de ser um craque e jogando num esquema que o favorece (O Shakhtar joga com Douglás e Willian bem aberto pelas pontas, com Luis Adriano ou Oleksandr centralizados), Douglás tem liberdade para driblar, correr para buscar a jogada individual e usar sua principal característica, a velocidade, além de poder buscar os chutes de média distância.
Abaixo alguns vídeos de Douglás, desde sua passagem pelo Grêmio, e já no Shacktar.
No primeiro o gol que ele marcou no jogo contra o Barueri, no fim do CB do ano passado, o primeiro da goleada gremista.
E agora um vídeo inteiro de lances, dribles, gols e muita velocidade com ele jogando pelo Shacktar. Alguns dribles desconcertantes.
0 comentários:
Postar um comentário