Não sou um entusiasta dos "meninos da vila que não gostam de criancinhas", nem fã de Neymar e cia., mas agora estou começando a não gostar do jogador do Santos mesmo.
Em entrevista o Estadão de domingo, a quantidade de asneiras que esse garoto falou é de assustar, entre outras, que não é negro, que quer ter um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha e que doa QUARENTA MIL REAIS POR MÊS PARA A IGREJA!
É e depois eu sou chato com esse time do Santos, por essas e outras que não consigo torcer pra eles, gosto de ver os seus jogos, gosto do trabalho do Dorival, mas agora esses jogadores...
A entrevista:
*A tempo, a entrevista foi concedida pare a repórter Débora Bergamasso;
Dói abrir mão de R$ 40 mil (dízimo) ?
Para Deus nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o Pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso…
Falando nisso, qual a parte chata de fazer sucesso ?
Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.
Já foi vítima de racismo ?
Nunca. Nem dentro e nem fora do campo. Até porque eu não sou preto, né ?
O que gostaria de comprar que ainda não tem ?
Queria um carrão
Mas você acaba de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil. Não é um carrão ?
Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.
Uma Ferrari ou um Porsche ?
Não sei. Qual é melhor ?
Não sei também.
Ah, então eu quero um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.
Qual é o seu tipo de mulher ?
Linda
Prefere as loiras, as morenas, japonesas… ?
Tem de ser linda. Sendo linda, tá tudo certo. E só não pode ser interesseira.
Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias ?
Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né ?
Parece que você tira as sobrancelhas também…
Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).
E o que mais você faz para cuidar da aparência ?
Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né ? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.
Como gosta de se divertir ?
Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua… eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.
Gosta de viajar ?
Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.
Qual o lugar que mais gostou de conhecer ?
Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo diferente, né ? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.
Para onde gostaria de ir ?
Hmmm… para a Disney. Gosto de Parque de Diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, e Cancún também. Não surfo, mas pego um “jacarezinho”.
Já tirou seu título de eleitor ?
Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.
Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência ?
Não sei, não.
Gosta do Lula ?
Não to prestando muita atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.
Até onde quer chegar como jogador de futebol ?
Quero ser o melhor do mundo.
É muita falta de conteúdo na cabeça...
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Cabeça Vazia é Pouco Pra Esse Moleque
O Duelo de Hoje a Noite!
Corinthians e Flamengo farão um duelo que envolve muito, mas muito mais que duas equipes buscando classificação para a terceira fase da Libertadores, é o duelo de Adriano e Ronaldo que a quatro anos atrás eram os dois maiores atacantes do mundo, titulares de uma seleção brasileira que prometia ser mágica, amos problemáticos, assumidamente festeiros, mulherengos, e com um histórico de problemas na carreira, com bebidas, noite e um contorno tangenciando até um problemas com drogas nunca provado. Ambos hoje vivem momento semelhante nos seus clubes, de heróis no ano passado, fazendo gols decisivos, artilheiros e encantando seus torcedores, para no dia de hoje estarem sendo cobrados por não fazerem os gols (aí o problema de Ronaldo), e mais que isso suas atuações cairam muito de rendimento ao ponto de até torcedores questionarem seu lugar no time.



Olha que nem falei de crise, centenário, obcessão, técnico novo...
Marcadores:
Adriano,
Eliás,
Juan Maldonado,
Jucilei,
Léo Moura,
Maiores Torcidas,
Ralf,
Ronaldo
2 em 1 - Fluminense e Goiás

O Goiás anunciou Leão, sinceramente gosto de Leão, tem muitos bons trabalhos na carreira, e acho o Goiás o clube certo para ele voltar aos bons momentos, me preocupo é como ficará Fernandão nessa história, Leão é notoriamente reconhecido por bater de frente com as estrelas - vide Carlitos Tévez, que saiu do Corinthians devido as constantes brigas com o treinador que chegou a afastá-lo do time - e como fica o Goiás, que tem bons valores na equipe, boa divisão de base, mas a cobrança depois do fiasco no estadual será muito forte, e se essa cobrança jogar contra o time ele entra como um dos favoritos ao rebaixamento, o que seria um crime com o esmeraldino do cerrado.
Marcadores:
Émerson Leão,
Fluminense,
Goiás,
Muricy Ramalho
terça-feira, 27 de abril de 2010
Minha Seleção
Minha seleção dos jogadores da primeira fase da Libertadores:
Goleiro: Miguel Pinto (Chile, Universidade de Chile)
Laterais: Jonathan (Brasil, Cruzeiro)
Roberto Carlos (Brasil, Corinthians)
Zagueiros: Pedro Sarabia (Paraguai, Libertad)
Bolívar (Brasil, Internacional)
Meias: Rodrigo Braña (Argentina, Estudiantes)
Elias (Brasil, Corinthians)
Wálter Erviti (Argentina, Banfield)
Wálter Montillo (Argentina, Universidad de Chile)
Atacantes: Kléber (Brasil, Cruzeiro)
Juan Carlos Fernandez (Peru, Alianza Lima)
Goleiro: Miguel Pinto (Chile, Universidade de Chile)
Laterais: Jonathan (Brasil, Cruzeiro)
Roberto Carlos (Brasil, Corinthians)
Zagueiros: Pedro Sarabia (Paraguai, Libertad)
Bolívar (Brasil, Internacional)
Meias: Rodrigo Braña (Argentina, Estudiantes)
Elias (Brasil, Corinthians)
Wálter Erviti (Argentina, Banfield)
Wálter Montillo (Argentina, Universidad de Chile)
Atacantes: Kléber (Brasil, Cruzeiro)
Juan Carlos Fernandez (Peru, Alianza Lima)
Marcadores:
Bolivar,
Elias,
Jonathan,
Juan Carlos Fernandez-Peru,
Kléber Gladiador,
Libertadores,
Miguel Pinto,
Pedro Sarabia,
Roberto Carlos,
Rodrigo Braña,
Walter Erviti,
Walter Montillo
A Segundo Fase - O Palpitão Parte 2
*Jogo 5: São Paulo x Universitário
O São Paulo entra como franco favorito, mesmo enfrentando as alturas peruanas, o clube mais popular peruano, mas nada disso deve ser problema para o tricolor paulista. Marlos, Dagoberto e Fernandinho devem continuar como titulares, e o barrado Washington vai continuar esquentando o banco - pra mim um erro, e grave - e o esquema com o losango no meio-campo será mantido, Cicinho parece que vai retomando seu lugar na lateral, mas a preocupação com a defesa ainda incomoda, Miranda não é mais o mesmo, e Alex Silva não voltou com a performance da Alemanha, mas mesmo com todos esses problemas a equipe tem bola mais que o suficiente para eliminar o fracom Universitário, que joga numa linha com três zagueiros, dois laterais e dois volantes recuados fechando laterais e meio, com Luis Ramírez na armação - tentando substituir o lendário Noberto "Nob" Solano - e com Piero Alva e Carlos Orejuela, sendo esses três últimos os destaques da equipe, que ainda conta com o uruguaio Victor Píriz e o experiente Jhon Galliquio como referências também na equipe.
Palpite: São Paulo
*Jogo 6: Nacional de Montevidéo x Cruzeiro
O Cruzeiro irá passar pelo perigo que passou o Palmeiras ano passado, jogar contra o Nacional todo enfiado dentro da sua área no Mineirão e ter que aguentar a pressão em Montevidéo, e o pior é que o time uruguaio melhorou do ano passado para cá, apesar de ter perdido Lodeiro para o Ajax, O.J.Moralez, Reguero, Alvaro González, Guigou e Varela dão imensa qualidade ao meio-campo, sendo que de todos os citados só Alvaro González não tem experiência internacional, a zaga com o bom e promissor Coates (já desejado por vários clubes brasileiros, em especial o Internacional), no ataque o bom atacante Diego Vera, ex artilheiro do Defensor é a referência. No Cruzeiro o bom momento de Thiago Ribeiro e o ótimo Kléber Gladiador dão a esperança a raposa, o trio Henrique-Marquinhos-Fabricio dão a consistência ao esquema que quase todos os grandes clubes brasileiros estão imitando hoje, esquema esse que Adilson foi um dos primeiros a adotar recentemente no Brasil, preocupa a fase da defesa cruzeirense, e o fato de parecer que o grupo não é tão repleto de ótimas peças como aparentava ser - digo isso visto o papelão que os reservas fizeram na semi do mineiro - e se os nervos cruzeirense vão estar no lugar ou a flôr-da-pele como andam ultimamente, visto que eles vão enfrentar os pais da catimba, tão famosa na América do Sul, se conseguir só jogar futebol o Cruzeiro passa, mas aí é que mora o problema.
Palpite: Nacional
*Jogo 7: Estudiantes La Plata x San Luis
O Estudiantes vai se dar ao luxo de polpar jogadores para o campeonato argentino, por aí se vê o medo que o San Luis impõe, sobre o Estudiantes atual campeão, reforçado, com o excelente trio José Sosa-Gastón Fernandéz-Boselli todos desejados por vários clubes europeus, Boselli inclusive objeto de desejo da Roma, todos alimentados e orientados por Verón, mas não é só isso a equipe do Estudiantes, Angeleri-Desabato-Cellay-Ré formam uma defesa muito forete, e como volantes Clemente Rodrigues e Rodrigo Braña dão a liberdade que Verón necessita para criar e para Fernandez e Sos possam jogar abertos e criando para Boselli fazer os gols, é hoje com certeza um dos times mais forte das américas e será pedra duríssima para qualquer equipe, e ainda mais, hoje tem talvez o melhor treinador do continente: Angel Cappa. O fraco San Luis entra mesmo só para atrapalhar e completar o que iria acontecer o ano passado, jogará dois jogos, sua torcida irá ver um craque da estirpe de Verón em seu estádio e só, o líder e mentor da equipe é o veteraníssimo Braúlio Luna, que já jogou nas seleções mexicanas mas hoje está com 36 anos, e outra referência é o panamenho Blás Pérez, que já foi artilheiro da Libertadores pelo Cucúta, mas não deve dar trabalho ao Estudiantes.
Palpite: Estudiantes
*Jogo 8: Internacional x Banfield:
Um clube pressionado, um técnico pressionado, jogadores longe de sua melhor forma técnica, com desfalques importantes, e jogará contra o perigoso adversário que tem na velocidade de tranposição do meio-campo e a habilidade de seu mentor e criador de jogadas Wálter Erviti, outro veterano que ainda dá espetáculo na América, mas tem na velocidade de James Rodriguez no meio, o colombiano é peça chave no esquema do Banfield, tudo para dar liberdde a Erviti, e para que os perigosos Ruben Ramirez e Sebastian Fernandez façam os gols que possam surprender o colorado. No Inter Fossati praticamente jogou fora o título gaúcho, deve inclusive jogar com muitos reservas a segunda final - que risco corre de ser sonoramente goleado - e ele em seus quatro meses a frente do Inter - ou quase isso - não deu padrão, não deu boa movimentação nem uma cultura tática ao time, que parece perdido, suas estrelas não resolvem e as boas atuações do início de temporada de D'Alessandro e Kléber desapareceram com o passar dos meses, algo acontece com o Inter, toomara que não seja preciso ser eliminado da Libertadores também para se descobrir o que é. Sobre o confronto, o Inter terá dificuldades extremas, mas por causa dele próprio, mas deve passar pelo bom tme do Banfield.
Palpite: Internacional
O São Paulo entra como franco favorito, mesmo enfrentando as alturas peruanas, o clube mais popular peruano, mas nada disso deve ser problema para o tricolor paulista. Marlos, Dagoberto e Fernandinho devem continuar como titulares, e o barrado Washington vai continuar esquentando o banco - pra mim um erro, e grave - e o esquema com o losango no meio-campo será mantido, Cicinho parece que vai retomando seu lugar na lateral, mas a preocupação com a defesa ainda incomoda, Miranda não é mais o mesmo, e Alex Silva não voltou com a performance da Alemanha, mas mesmo com todos esses problemas a equipe tem bola mais que o suficiente para eliminar o fracom Universitário, que joga numa linha com três zagueiros, dois laterais e dois volantes recuados fechando laterais e meio, com Luis Ramírez na armação - tentando substituir o lendário Noberto "Nob" Solano - e com Piero Alva e Carlos Orejuela, sendo esses três últimos os destaques da equipe, que ainda conta com o uruguaio Victor Píriz e o experiente Jhon Galliquio como referências também na equipe.
Palpite: São Paulo
*Jogo 6: Nacional de Montevidéo x Cruzeiro
O Cruzeiro irá passar pelo perigo que passou o Palmeiras ano passado, jogar contra o Nacional todo enfiado dentro da sua área no Mineirão e ter que aguentar a pressão em Montevidéo, e o pior é que o time uruguaio melhorou do ano passado para cá, apesar de ter perdido Lodeiro para o Ajax, O.J.Moralez, Reguero, Alvaro González, Guigou e Varela dão imensa qualidade ao meio-campo, sendo que de todos os citados só Alvaro González não tem experiência internacional, a zaga com o bom e promissor Coates (já desejado por vários clubes brasileiros, em especial o Internacional), no ataque o bom atacante Diego Vera, ex artilheiro do Defensor é a referência. No Cruzeiro o bom momento de Thiago Ribeiro e o ótimo Kléber Gladiador dão a esperança a raposa, o trio Henrique-Marquinhos-Fabricio dão a consistência ao esquema que quase todos os grandes clubes brasileiros estão imitando hoje, esquema esse que Adilson foi um dos primeiros a adotar recentemente no Brasil, preocupa a fase da defesa cruzeirense, e o fato de parecer que o grupo não é tão repleto de ótimas peças como aparentava ser - digo isso visto o papelão que os reservas fizeram na semi do mineiro - e se os nervos cruzeirense vão estar no lugar ou a flôr-da-pele como andam ultimamente, visto que eles vão enfrentar os pais da catimba, tão famosa na América do Sul, se conseguir só jogar futebol o Cruzeiro passa, mas aí é que mora o problema.
Palpite: Nacional
*Jogo 7: Estudiantes La Plata x San Luis
O Estudiantes vai se dar ao luxo de polpar jogadores para o campeonato argentino, por aí se vê o medo que o San Luis impõe, sobre o Estudiantes atual campeão, reforçado, com o excelente trio José Sosa-Gastón Fernandéz-Boselli todos desejados por vários clubes europeus, Boselli inclusive objeto de desejo da Roma, todos alimentados e orientados por Verón, mas não é só isso a equipe do Estudiantes, Angeleri-Desabato-Cellay-Ré formam uma defesa muito forete, e como volantes Clemente Rodrigues e Rodrigo Braña dão a liberdade que Verón necessita para criar e para Fernandez e Sos possam jogar abertos e criando para Boselli fazer os gols, é hoje com certeza um dos times mais forte das américas e será pedra duríssima para qualquer equipe, e ainda mais, hoje tem talvez o melhor treinador do continente: Angel Cappa. O fraco San Luis entra mesmo só para atrapalhar e completar o que iria acontecer o ano passado, jogará dois jogos, sua torcida irá ver um craque da estirpe de Verón em seu estádio e só, o líder e mentor da equipe é o veteraníssimo Braúlio Luna, que já jogou nas seleções mexicanas mas hoje está com 36 anos, e outra referência é o panamenho Blás Pérez, que já foi artilheiro da Libertadores pelo Cucúta, mas não deve dar trabalho ao Estudiantes.
Palpite: Estudiantes
*Jogo 8: Internacional x Banfield:
Um clube pressionado, um técnico pressionado, jogadores longe de sua melhor forma técnica, com desfalques importantes, e jogará contra o perigoso adversário que tem na velocidade de tranposição do meio-campo e a habilidade de seu mentor e criador de jogadas Wálter Erviti, outro veterano que ainda dá espetáculo na América, mas tem na velocidade de James Rodriguez no meio, o colombiano é peça chave no esquema do Banfield, tudo para dar liberdde a Erviti, e para que os perigosos Ruben Ramirez e Sebastian Fernandez façam os gols que possam surprender o colorado. No Inter Fossati praticamente jogou fora o título gaúcho, deve inclusive jogar com muitos reservas a segunda final - que risco corre de ser sonoramente goleado - e ele em seus quatro meses a frente do Inter - ou quase isso - não deu padrão, não deu boa movimentação nem uma cultura tática ao time, que parece perdido, suas estrelas não resolvem e as boas atuações do início de temporada de D'Alessandro e Kléber desapareceram com o passar dos meses, algo acontece com o Inter, toomara que não seja preciso ser eliminado da Libertadores também para se descobrir o que é. Sobre o confronto, o Inter terá dificuldades extremas, mas por causa dele próprio, mas deve passar pelo bom tme do Banfield.
Palpite: Internacional
segunda-feira, 26 de abril de 2010
A Segundo Fase - O Palpitão Parte 1
A Libertadores entrou na sua segunda fase, agora é tudo em confrontos eliminatórios, com gol qualificado - em caso de resultados iguais, maior número de gols fora de casa é desempate - e os confrontos ganham ares de dramaticidade, vamos aos meus palpites para essa fase.
*Jogo 1: Corinthians x Flamengo:
O Corinthians entra em campo com a melhor campanha, em melhor momento, mais entrosado, com seis vitórias consecutivas, com a defesa reencontrando o entrosamento que parecia perdido, o trio Ralf-Jucilei-Eliás em grande momento, e com Dentinho em fase espetacular na frente, mas ainda peca por seu ataque - apesar do bom momento de Dentinho, como já disse - ainda não ser tão confiável, hoje Ronaldo é o parceiro de Dentinho, e não o contrário como no ano passado, e o Fenômeno, mesmo com toda a sua qualidde e poder de decisão parece estar distante nessa temporada, e a expectativa guardada sobre ele pode ser o tiro no pé corinthiano. Já o Flamengo e todo o caos que está instalado nele é por si só um absurdo, sem treinador, com jogadores visivelmente fora-de-forma, o mau momento de Adriano e Kléberson pilares da arrancada no ano passado, e o que salva esse time é o artilheiro Vagner Love e sua torcida que tanto no Rio quanto em São Paulo irá empurrar a equipe até onde não der mais, mesmo sabendo que a missão é difícil, é dificílima. Como diria o bordão.
Como sucego pode-se dizer que quem passar por esse confronto não pegará mais nenhum brasileiro até a final e entrará sempre como grande favorito nos confrontos seguintes.
Palpite: Corinthians
*Jogo 2: Universidad do Chile x Alianza Lima
O Alianza que teve como maior feito na primeira fase uma sonora goleada em csa contra o Estudiantes La Plata por 5x1 - saiu perdendo com menos de um minuto e fez tudo isso depois - e tem o fator local como seu ponto forte, a dupla de zaga de Valter e Oscar Vilchez e o talentoso e problemático meia - sempre fora-de-forma e com problemas extra-campo - colombiano Johnnier Montaño são as sua armas. No Universidad que ganhou do Flamengo em casa, teve confrontos duros contra sua grande rival Universidad Católica dentro de seu grupo e foi o pior primeiro colocado da fase de grupos tem no ótimo arquero Miguel Pinto - pra mim talvez o melhor em continente sulamericano hoje - na zaga destaque para o uruguaio Victorino, o argentino Matías Rodriguez e o chileno José Contreras, mas é do meio para a frente que a equipe se destaca, Felipe Seymor, Manuel Iturra, Alvaro Fernandez e na frente o talentoso argentino Montillo e o grandalhão uruguaio Oliveira de quase dois metros de altura dão muita qualidade a equipe de "La U".
Palpite: Universidade do Chile
*Jogo 3: Vélez Sarsfield x Chivas Guadalajara
O Chivas perdeu seu maior astro "Chicarro" Fernandez para o Manchester United, tem no fato de não aceitar jogadores estrangeiros e ter uma base que não para de revelar jogadores seus pontos fortes, é um dos clubes mais rico das amérias, com time nos EUA e tudo, os consagrados pela seleção mexicana inclusive como Patricio Araujo, Reynoso, e Omar Esparza na defesa, Solís e Nava no meio e na frente Median, Adolfo Bautista, o centro-avante Arellano e o veloz Omar Bravo. O Vélez, de Maximiliano Moralez, Hernán López, Santiago "El Tanque" Silva, Somoza, e Otamendi, Sebá e Emiliano Papa, é fortíssimo e o confronto promete ser emocionante ao extremo, se fizer o serviço em casa acho que dá Chivas, mas resta ver se o interesse da equipe será mesmo a Libertadores, ou virá contrariada para cá como muitos mexicanos já o fizeram, se não entra como uma pedra no calçado do Vélez.
Palpite: Vélez Sarsfield
*Jogo 4: Libertad x Once Caldas
O Once Caldas para mim foi a maior surpresa da primeira fase, não só pelo resultado mas também pelo futebol praticado, de passes longos e rápidos, de contra-ataques bem armados e de jogadores de grande qualidade, a equipe se reforçou num grupo de jogadores que já era campeão colombiano da última temporada, o atacante Dayro Moreno é um estupendo centro-avante, acompanhado pelo forte e veloz Santoya, no meio o bom Calle, o habilidoso Fernando Cardenás - uma das revelações dessa Libertadores - e o maestro Jaime Castrillón dão conta do recado tanto na armação como no preenchimento de espaços, e na defesa o grandalhão venezuelano Vizcarrondo, e o zagueiro da seleção colombiana Iván Vélez, e no gol também da seleção colombiana o goleiro Luiz Martinez. Já pelo lado do Libertad, equipe que vem se consolidando no lugar do Olimpia como o grande time do pais - muita pela ajuda de Nicolas Leóz, presidente da Conmebol - não apresenta grandes destaques individuais, os volantes Omar Pouso - uruguaio - e Sérgio Aquino - argentino - uma linha de defesa extremamente experiente liderada por Pedro Sarabia de muitas passagens pela seleção paraguaia, e na frente Ariel Nuñéz e Rodolfo Gamarra são os grandes nomes da equipe, de futebol retrancado e que prima por sempre buscar o contra-ataque.
Palpite: Once Caldas
*Jogo 1: Corinthians x Flamengo:
O Corinthians entra em campo com a melhor campanha, em melhor momento, mais entrosado, com seis vitórias consecutivas, com a defesa reencontrando o entrosamento que parecia perdido, o trio Ralf-Jucilei-Eliás em grande momento, e com Dentinho em fase espetacular na frente, mas ainda peca por seu ataque - apesar do bom momento de Dentinho, como já disse - ainda não ser tão confiável, hoje Ronaldo é o parceiro de Dentinho, e não o contrário como no ano passado, e o Fenômeno, mesmo com toda a sua qualidde e poder de decisão parece estar distante nessa temporada, e a expectativa guardada sobre ele pode ser o tiro no pé corinthiano. Já o Flamengo e todo o caos que está instalado nele é por si só um absurdo, sem treinador, com jogadores visivelmente fora-de-forma, o mau momento de Adriano e Kléberson pilares da arrancada no ano passado, e o que salva esse time é o artilheiro Vagner Love e sua torcida que tanto no Rio quanto em São Paulo irá empurrar a equipe até onde não der mais, mesmo sabendo que a missão é difícil, é dificílima. Como diria o bordão.
Como sucego pode-se dizer que quem passar por esse confronto não pegará mais nenhum brasileiro até a final e entrará sempre como grande favorito nos confrontos seguintes.
Palpite: Corinthians
*Jogo 2: Universidad do Chile x Alianza Lima
O Alianza que teve como maior feito na primeira fase uma sonora goleada em csa contra o Estudiantes La Plata por 5x1 - saiu perdendo com menos de um minuto e fez tudo isso depois - e tem o fator local como seu ponto forte, a dupla de zaga de Valter e Oscar Vilchez e o talentoso e problemático meia - sempre fora-de-forma e com problemas extra-campo - colombiano Johnnier Montaño são as sua armas. No Universidad que ganhou do Flamengo em casa, teve confrontos duros contra sua grande rival Universidad Católica dentro de seu grupo e foi o pior primeiro colocado da fase de grupos tem no ótimo arquero Miguel Pinto - pra mim talvez o melhor em continente sulamericano hoje - na zaga destaque para o uruguaio Victorino, o argentino Matías Rodriguez e o chileno José Contreras, mas é do meio para a frente que a equipe se destaca, Felipe Seymor, Manuel Iturra, Alvaro Fernandez e na frente o talentoso argentino Montillo e o grandalhão uruguaio Oliveira de quase dois metros de altura dão muita qualidade a equipe de "La U".
Palpite: Universidade do Chile
*Jogo 3: Vélez Sarsfield x Chivas Guadalajara
O Chivas perdeu seu maior astro "Chicarro" Fernandez para o Manchester United, tem no fato de não aceitar jogadores estrangeiros e ter uma base que não para de revelar jogadores seus pontos fortes, é um dos clubes mais rico das amérias, com time nos EUA e tudo, os consagrados pela seleção mexicana inclusive como Patricio Araujo, Reynoso, e Omar Esparza na defesa, Solís e Nava no meio e na frente Median, Adolfo Bautista, o centro-avante Arellano e o veloz Omar Bravo. O Vélez, de Maximiliano Moralez, Hernán López, Santiago "El Tanque" Silva, Somoza, e Otamendi, Sebá e Emiliano Papa, é fortíssimo e o confronto promete ser emocionante ao extremo, se fizer o serviço em casa acho que dá Chivas, mas resta ver se o interesse da equipe será mesmo a Libertadores, ou virá contrariada para cá como muitos mexicanos já o fizeram, se não entra como uma pedra no calçado do Vélez.
Palpite: Vélez Sarsfield
*Jogo 4: Libertad x Once Caldas
O Once Caldas para mim foi a maior surpresa da primeira fase, não só pelo resultado mas também pelo futebol praticado, de passes longos e rápidos, de contra-ataques bem armados e de jogadores de grande qualidade, a equipe se reforçou num grupo de jogadores que já era campeão colombiano da última temporada, o atacante Dayro Moreno é um estupendo centro-avante, acompanhado pelo forte e veloz Santoya, no meio o bom Calle, o habilidoso Fernando Cardenás - uma das revelações dessa Libertadores - e o maestro Jaime Castrillón dão conta do recado tanto na armação como no preenchimento de espaços, e na defesa o grandalhão venezuelano Vizcarrondo, e o zagueiro da seleção colombiana Iván Vélez, e no gol também da seleção colombiana o goleiro Luiz Martinez. Já pelo lado do Libertad, equipe que vem se consolidando no lugar do Olimpia como o grande time do pais - muita pela ajuda de Nicolas Leóz, presidente da Conmebol - não apresenta grandes destaques individuais, os volantes Omar Pouso - uruguaio - e Sérgio Aquino - argentino - uma linha de defesa extremamente experiente liderada por Pedro Sarabia de muitas passagens pela seleção paraguaia, e na frente Ariel Nuñéz e Rodolfo Gamarra são os grandes nomes da equipe, de futebol retrancado e que prima por sempre buscar o contra-ataque.
Palpite: Once Caldas
Marcadores:
Libertadores
O Gre-Nal: Inter 0 x Grêmio 2
O Inter tomou um chocolate do Grêmio ontem, acabo de ver o jogo na integra e foi pouco, tinha que ter sido mais, Jonás colocou duas na trave, Borges perdeu gol feito, fora outra chances incríveis perdidas, e o Inter de resumiu a um chute de Wálter que Victor fez boa defesa e a bola que Edílson turou de cima da linha.
O Inter de Fossati não tem rítmo, não tem transpiração, tem bons jogadores, técnicos, de bom passe e quando tem bola acaba envolvendo seu adversário, mas sem a bola é um time acomodado, sem garra que faça ele pressionar o adversário e fazê-lo errar. O Grêmio não é exuberante mas na hora do clássico fez um jogo de superação sempre com jogadores perto da bola e pronto para roubar e sair com raídez para o ataque, tudo que o Inter não tinha. O tempo está fazendo o Gre-Nla ser mais técnico do que força, a boa montagemdos times gaúchos, o grande investimento, jogadores de qualidade sempre sendo revelados pela excelentes categorias de base do RS, mas ainda o que predomina e o que dá vitória é vontade demonstrada dentro de campo, ela faz você se superar, e isso o Inter não teve ontem, talvez tenha no Olímpico, mas agora vamos ver o que isso trará de consequências para o jogo de quarta-feira contra o Banfield, a parada é dura na Argentina.
Marcadores:
Gre-Nal,
Grêmio,
Internacional,
Jonás
Santo André 2 x Santos 3
Com show do polivalente Wesley e com a falta de brilho das grandes estrelas, o Santos venceu o ótimo time do Santo André, em jogo que pouco vi, busquei ler tudo sobre depois, mas foi bem no horário da minha prova. Vi e li que Bruno César a caminho do Corinthians brilhou pelo Ramalhão, fez gol, deu toques de qualidade, a jogada do segundo gol foi dele, e que está prontinho pra jogar pelo Timão, é batedor de faltas, coisa que o Corinthians só tem quando Tcheco está em campo. Quanto ao Santos, para semana que vem não tem Wesley, Pará deve ser seu substituto, mas o que mais preocupa é que Neymar não jogará contra o Atlético de Luxemburgo. A semana promete.
Marcadores:
Bruno César,
Neymar,
Santo André,
Santos,
Wesley
sábado, 24 de abril de 2010
A Semana da Libertadores - Parte 2
O Corinthians fez um jogo simples e correto contra o fraco Independiente Medellín no Pacaembu, Roberto Carlos cada dia jogando mais com a camiseta corinthiana, Dentinho sempre perigoso, Eliás, Ralf e Jucilei como ladrões de bola implacáveis, ainda faltando Danilo dar mais rítmo as jogadas e o companheiro de ataque de Dentinho ser mais participativo, Iarley também não deu conta do recado, o que prova que Ronaldo é titular indiscutível dessa equipe. A equipe ficou claramente pensando o segundo tempo inteiro no Flamengo e nos confrontos da segunda fase, o papel do Corinthians foi feito com muito brilho, disparada melhor campanha , mais de 80% de aproveitamento, e não se pode colocar na conta da fragilidade do grupo, Cerro Porteño é encardido e o Racing uruguaio foi um grande adversário, e desse grupo só não classificou o segundo colocado pelo emparelhamento do grupo e pelo fato do Corinthians ter sobrado frente aos rivais por méritos próprios, mas quis o destino que o jogo mais difícil fosse exatamente do melhor colocado.
O Flamengo fez de tudo para não passar de fase, jogou mal, acelerando o jogo, perdido em campo, e tudo isso reflexo de seus próprios problemas, de sua própria afobação, que junto com o mau momento de seus principais jogadores - exceção feita a Love - conseguiu se expôr frente ao fraquíssimo Caracás quie já é ruim com os titulares, imagine os reservas, bom esse time saiu na frente, tomou a virada em dois gols ridículos do goleiro Toyo, empatou num golaço do meia Gómez, mas que mostrou toda a fragilidade da defesa rubro-negra, e conseguiu o gol da vitória graças a um abafa que por pouco mas muito pouco não foi o insuficiente para classificar. Time grande como é o Flamengo pode - e até deve - usar fatos como esse para fortalecimento, mas num primeiro momento não é o que parece, o mengo vai ruindo aos poucos e um deslize na Libertadores nessa próxima fase pode ser o que faltava para todo alicerce erguido no ano passado venha ao chão em 2010. O Flamengo se perde em seus próprios problemas, mas nunca deve ser desrespeitado, é o atual campeão do CB, e tem time para atropelar o Corinthians, um ataque sensacional, resta agora saber se todo esse potencial será mostrado a partir dessa quarta.
O Flamengo fez de tudo para não passar de fase, jogou mal, acelerando o jogo, perdido em campo, e tudo isso reflexo de seus próprios problemas, de sua própria afobação, que junto com o mau momento de seus principais jogadores - exceção feita a Love - conseguiu se expôr frente ao fraquíssimo Caracás quie já é ruim com os titulares, imagine os reservas, bom esse time saiu na frente, tomou a virada em dois gols ridículos do goleiro Toyo, empatou num golaço do meia Gómez, mas que mostrou toda a fragilidade da defesa rubro-negra, e conseguiu o gol da vitória graças a um abafa que por pouco mas muito pouco não foi o insuficiente para classificar. Time grande como é o Flamengo pode - e até deve - usar fatos como esse para fortalecimento, mas num primeiro momento não é o que parece, o mengo vai ruindo aos poucos e um deslize na Libertadores nessa próxima fase pode ser o que faltava para todo alicerce erguido no ano passado venha ao chão em 2010. O Flamengo se perde em seus próprios problemas, mas nunca deve ser desrespeitado, é o atual campeão do CB, e tem time para atropelar o Corinthians, um ataque sensacional, resta agora saber se todo esse potencial será mostrado a partir dessa quarta.
Marcadores:
Caracas,
Corinthians,
Flamengo,
Independiente Medellín,
Libertadores
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A Semana de Libertadores - Parte 1
Deu de tudo nessa semana na Libertadores, vamos aos jogos, e no fim-de-semana me aprofundo nos confrontos.
O São Paulo tevetrabalho com o bom time do Once Caldas, levou bola na trave, Dayro Moreno perdeu gol incrível, e com bons contra-ataques levou sempre perigo para o gol de Rogério, mas a boa jogada entre Dagoberto-Marlos e com a finalização de Fernandinho, que não é mau jogador, foi revelação do CB do ano passado, mas não é mais atacante que Washington, talvez mais jogador mas no seu ofício - fazer gols - Washington é um dos melhores do país, até acho que um tempinho no banco vai ser bom para ele e também para o time ver o quanto ele é necessário, mas questiono é numa fase quente da Libertadores o time abdicar do faro de gol de Washington. O São Paulo ainda não se encontrou nesse 2010, mas teve sorte no "sorteio" da segunda fase, o maior adversário é as alturas peruanas, mas nada que deva impor um perigo que deva tirar o sono de Ricardo Gomes, o perigo de verdade deve começar com as quartas e o confronto contra o Cruzeiro.
O Inter fez o seu melhor jogo da temporada nessa quinta-feira contra o Deportivo Quito, trocou passes com rapidez, teve paciência quando necessário, jogou pelos lados do campo, D'Alessandro pelo lado esquerdo e Andrezinho (é óbvio que ele não pode ser reserva desse time, e seja Giuliano, ou seja D'Alessandro, um deles sentará no banco para que Andrezinho,o meio mais efetivo colorado jogue) pelo lado direito foram ótimos na partida, Wálter teve boa movimentação e Alecssandro também apesar dos inúmeros gols perdidos, buscou participar sempre da partida, esse tipo de atuação veio no momento certo, no início verdadeiro da Libertadores, o Inter chega forte para o mata-mata, e o Banfield de Erviti deve dar trabalho mas não deve assustar o colorado, para depois pegar o perigoso Estudiantes, e ai sim a competição ter ares de decisão a cada partida.
O São Paulo tevetrabalho com o bom time do Once Caldas, levou bola na trave, Dayro Moreno perdeu gol incrível, e com bons contra-ataques levou sempre perigo para o gol de Rogério, mas a boa jogada entre Dagoberto-Marlos e com a finalização de Fernandinho, que não é mau jogador, foi revelação do CB do ano passado, mas não é mais atacante que Washington, talvez mais jogador mas no seu ofício - fazer gols - Washington é um dos melhores do país, até acho que um tempinho no banco vai ser bom para ele e também para o time ver o quanto ele é necessário, mas questiono é numa fase quente da Libertadores o time abdicar do faro de gol de Washington. O São Paulo ainda não se encontrou nesse 2010, mas teve sorte no "sorteio" da segunda fase, o maior adversário é as alturas peruanas, mas nada que deva impor um perigo que deva tirar o sono de Ricardo Gomes, o perigo de verdade deve começar com as quartas e o confronto contra o Cruzeiro.
O Inter fez o seu melhor jogo da temporada nessa quinta-feira contra o Deportivo Quito, trocou passes com rapidez, teve paciência quando necessário, jogou pelos lados do campo, D'Alessandro pelo lado esquerdo e Andrezinho (é óbvio que ele não pode ser reserva desse time, e seja Giuliano, ou seja D'Alessandro, um deles sentará no banco para que Andrezinho,o meio mais efetivo colorado jogue) pelo lado direito foram ótimos na partida, Wálter teve boa movimentação e Alecssandro também apesar dos inúmeros gols perdidos, buscou participar sempre da partida, esse tipo de atuação veio no momento certo, no início verdadeiro da Libertadores, o Inter chega forte para o mata-mata, e o Banfield de Erviti deve dar trabalho mas não deve assustar o colorado, para depois pegar o perigoso Estudiantes, e ai sim a competição ter ares de decisão a cada partida.
Marcadores:
Alecssandro,
Andrezinho,
Deportivo Quito-EQU,
Fernandinho,
Internacional,
Once Caldas-COL,
Washington
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Cruz Azul-MEX 2 x Pachuca-MEX 1 - O Primeiro a se Garantir no Mundial de Clubes
Nessa madrugada foi jogada a primeira partida da final da Concachampions no estádio Azul - o nome criativo - da equipe do Cruz Azul mexicano, aliás, ambos os finalistas são mexicanos.
Entre os destaques das equipes e da partida, pelo lado do Cruz Azul a jogada do segundo gol é de Maxxi Bianccuchi - o primo do Messi - e o matador Emanuel Villa (foto), também argentino, do lado do Pachuca Damián Alvarez -adivinha, também argentino - fizeram um jogo disputado mas marcado pelas falhas da defesa do Pachuca que entregou o primeiro gol nos pés de Villa e fez contra o segundo, e pelo gol ml anulado de Bruno Marioni, mais um argentino em campo.
Marcadores:
Concachampions,
Cruz Azul-MEX,
Mundial de Clubes,
Pachuca-MEX
A Noite em Que Parei Para Ver a Copa do Brasil
Como corinthiano acabo me atendo mais as partidas da Libertadores, e mesmo sem o Corinthians jogar a Libertadores sempre gostei de ver os jogos da competição, acho-os com mais emoção que os da Copa do Brasil, questão de gosto. Mas ontem apesar do jogo do Flamengo estar até bem emocianante, acabei vendo mais os jogos da CdoB, vamos a eles:
O Grêmio tentou de tudo no primeiro tempo para perder a partida para o Avaí que só não fez mais - o único do primeiro tempo foi com Roberto de cabeça, numa falha medonha da marcação de meio-campo gremista - ai depois do intervalo o time melhorou e fez o gol de empate, levou mais um, fez um golaço com Fábio Rochemback, e no fim levou o terceiro mais ai a classificação já estava garantida. Como análise fica o fato de o meio-campo gremista estar dando espaços para qualquer adversário, a combatividde é pouca, e com um clássico vindo pela frente, e contra um time bastante técnico como o time do Inter, torna a atuação preocupante.
O Palmeiras fez o que podia para perder para o Atlético Paranaense em Curitiba, mesmo estando com um jogador desde o meio do primeiro tempo, e com um penalti a favor, o time sefreu um gol num penalti duvidoso que Alan Bahia cobrou com uma paradona, mas acabou fazendo no finzinho com Lincoln. Como diagnóstico fica a ruindade desse time do Palmeiras, teve trabalho contra o esforçado Pepe Toledo, e o decadente Alex Mineiro, Netinho passeava no meio-campo até ser mal substituído, Armero que jogava bem Zago fez o favor de tirá-lo e aí o que já era pavoroso ficou ainda pior, e a inutilidade dos seus atacantes ontem foi gritante, foi uma péssima partida de Robert e Éwerthon, e hoje, Diego Souza joga só com o nome, a sorte palmeirense é que Pierre e Edinho estão dando conta do recado como volantes, se não...
Ainda bem que não houve maiores problemas do caso Manoel, agora é um absurdo ver até comentaristas de TV dizendo que aquilo que aconteceu no Parque Antárctica é coisa do futebol, que acontece mesmo, como digo o futebol é mundo parelelo e tudo pode, e não cabe a sociedade normal julgar o que acontece lá dentro. Absurdo.
O Atlético Mineiro fez o serviço no Sport na Ilha, jogou pro gasto fez seus gols e depois amornou o jogo, o time de Luxa com um futebol que ainda não convence, mas que vai dando o seu resultado vai pegar a pedreira Santos dos "meninos da vila que não gostam de criancinhas", será um bom teste para a gorotada santista, Luxa vai jogar todas as garras a mostra, contra seu ex-time, e ainda mais sendo o time do momento no futebol brasileiro. Bom confronto.
O Grêmio tentou de tudo no primeiro tempo para perder a partida para o Avaí que só não fez mais - o único do primeiro tempo foi com Roberto de cabeça, numa falha medonha da marcação de meio-campo gremista - ai depois do intervalo o time melhorou e fez o gol de empate, levou mais um, fez um golaço com Fábio Rochemback, e no fim levou o terceiro mais ai a classificação já estava garantida. Como análise fica o fato de o meio-campo gremista estar dando espaços para qualquer adversário, a combatividde é pouca, e com um clássico vindo pela frente, e contra um time bastante técnico como o time do Inter, torna a atuação preocupante.
O Palmeiras fez o que podia para perder para o Atlético Paranaense em Curitiba, mesmo estando com um jogador desde o meio do primeiro tempo, e com um penalti a favor, o time sefreu um gol num penalti duvidoso que Alan Bahia cobrou com uma paradona, mas acabou fazendo no finzinho com Lincoln. Como diagnóstico fica a ruindade desse time do Palmeiras, teve trabalho contra o esforçado Pepe Toledo, e o decadente Alex Mineiro, Netinho passeava no meio-campo até ser mal substituído, Armero que jogava bem Zago fez o favor de tirá-lo e aí o que já era pavoroso ficou ainda pior, e a inutilidade dos seus atacantes ontem foi gritante, foi uma péssima partida de Robert e Éwerthon, e hoje, Diego Souza joga só com o nome, a sorte palmeirense é que Pierre e Edinho estão dando conta do recado como volantes, se não...
Ainda bem que não houve maiores problemas do caso Manoel, agora é um absurdo ver até comentaristas de TV dizendo que aquilo que aconteceu no Parque Antárctica é coisa do futebol, que acontece mesmo, como digo o futebol é mundo parelelo e tudo pode, e não cabe a sociedade normal julgar o que acontece lá dentro. Absurdo.
O Atlético Mineiro fez o serviço no Sport na Ilha, jogou pro gasto fez seus gols e depois amornou o jogo, o time de Luxa com um futebol que ainda não convence, mas que vai dando o seu resultado vai pegar a pedreira Santos dos "meninos da vila que não gostam de criancinhas", será um bom teste para a gorotada santista, Luxa vai jogar todas as garras a mostra, contra seu ex-time, e ainda mais sendo o time do momento no futebol brasileiro. Bom confronto.
Marcadores:
Atlético Mineiro,
Atlético Paranaense,
Avaí,
Grêmio,
Palmeiras,
Racismo,
Sport Recife
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Análises da Noite
*O Inter se vencer por um gol pega o Alianza Lima do artilheiro Tejeda, se vencer por dois gols dé diferença pega o Cruzeiro de Adílson e Kléber Gladiador, e se vencer por três ou mais pega o Banfield da Argentina do veterano Erviti, qual a melhor opção? Pra mim o mais fraco é o Banfield argentino;
*O Corinthians com um empate é o melhor da primeira fase, e já entra em campo sabendo quem irá enfrentar;
*O Cerro uruguaio tem que fazer menos que três para classificar o Flamengo (joga contra os reservas do Emelec, que já é o pior da Libertadores com os titulares), e o Racing uruguaio (que deve jogar também com os reservas do Cerro Porteño no Paraguai), tem que fazer menos que quatro;
*Aliás o Flamengo só entra para pegar o Corinthians, ou fica fora;
Que confusão arrumou o Flamengo e quem quiser um canhotinho muito habilidoso para o meio-campo que contrate o meia "La Pulguita" Gómez do Caracás,quem faz o gol que ele fez hoje não pode ser perna-de-pau, gol de quem tem muita habilidade.
*O Corinthians com um empate é o melhor da primeira fase, e já entra em campo sabendo quem irá enfrentar;
*O Cerro uruguaio tem que fazer menos que três para classificar o Flamengo (joga contra os reservas do Emelec, que já é o pior da Libertadores com os titulares), e o Racing uruguaio (que deve jogar também com os reservas do Cerro Porteño no Paraguai), tem que fazer menos que quatro;
*Aliás o Flamengo só entra para pegar o Corinthians, ou fica fora;
Que confusão arrumou o Flamengo e quem quiser um canhotinho muito habilidoso para o meio-campo que contrate o meia "La Pulguita" Gómez do Caracás,quem faz o gol que ele fez hoje não pode ser perna-de-pau, gol de quem tem muita habilidade.
Marcadores:
Cerro-URU,
Corinthians,
Flamengo,
Internacional,
Libertadores,
Racing-URU
O Inter de Amanhã a Noite

De todas as formações neste ano - e não foram poucas - a que vejo com mais potencial para dar certo é uma que nem foi testada mas que deu o título da Sulamericana para o colorado, e que por mais que o time fosse diferente a metodologia dos jogadores é a mesma. As duas linhas de quatro de Tite, com laterais subindo pouco mas na boa, com dois jogadores no meio fazendo o vai-e-vem, com dois meias abertos, e dois atacantes móveis na frente, estilo inglês de jogo, e muito usado no futebol argentino e nos demais países da América.
Lauro; Bolivar, Indio, Alvaro, Marcão; Andrezinho, Magrão, Edinho, D'Alessandro; Alex e Nilmar.


O time que acho que seria mais útil para o Inter: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller, Kléber; Andrezinho (ou Giuliano, tanto faz), Sandro, Guiñazu, D'Alessandro; Edu e Wálter.

Vejo o Inter com bons jogadores - isso é lógico - mas com problemas principalmente na transição de jogo, é lenta, sem inspiração, a defesa é sólida, e o ataque quando municiado até responde, o problema é fazer essa bola chegar até lá.
Marcadores:
Alecssandro,
Alex Raphael,
Andrés D'Alessandro,
Andrezinho,
Bolivar,
Edu,
esquemas,
Giuliano,
Internacional,
Jorge Fossati,
Kléber,
Nilmar,
Taison,
Tite,
Wálter
Eu Devo Estar Entendendo Errado
Vejo que Montanelli, Hamílton Santos e Cia. vão estar de volta a Baixada pra formar um "chapão em favor do Brasil", os mesmos que algumas vezes já nos rebaixaram nos anos 90, já deixaram o clube de modo tão dramático que mal tínhamos dinheiro para montar times para jogar a segundona, que durante muitos anos nos fez o favor de nem aparecer para pitacar dentro do Bento Freitas. Eu devo estar entendendo errado mas acreditar que eles é que vão nos salvar, fazer o segundo semestre ser melhor que o primeiro é difícil para mim, mas talvez até dê certo mas pergunto a que preço isso será necessário.
Acredito em união de esforços por um bem maior, mas acredito mais ainda em competência e buscar alternativas novas de renda e trabalho, e acho que isso nesse momento seria mais necessário do que esse "chapão". Até o "Tio Érico" está de volta ao seu palanque eleitoral, depois não querem que eu acho que estamos perdidos mesmo. É duro ser Xavante.
Acredito em união de esforços por um bem maior, mas acredito mais ainda em competência e buscar alternativas novas de renda e trabalho, e acho que isso nesse momento seria mais necessário do que esse "chapão". Até o "Tio Érico" está de volta ao seu palanque eleitoral, depois não querem que eu acho que estamos perdidos mesmo. É duro ser Xavante.
Marcadores:
Brasil de Pelotas,
Depoimento
Hoje Vou Ser Torcedor Mesmo
Poucos vezes na vida vou torcer tanto contra um time rival histórico meu quanto hoje, geralmente não dou tanta atenção à ficar secando rivais, não dou tanta bola. Mas hoje, hoje vou assistir Palmeiras e Atlético Paranaense como o mais fanáticos dos torcedores do furacão, foi de uma extrema palhaçada o que aconteceu na semana passada, e hoje dentro de campo vou ter o prazer de ver esse time do Palmeiras, um grupo de jogadores racistas - por que quem dá razão ao que Danilo fez e acha tudo comum, não se tem outras palavra para chamá-los - perder dentro de campo, e sair da CdoB e ficar refletindo até o início do CB, ver Zago cair e tudo mais.
Com isso já vou me contentar, pois ver punição para os envolvidos, pelo jeito, será dificil. Como digo: Viva ao mundo parelelo chamado futebol brasileiro.
Com isso já vou me contentar, pois ver punição para os envolvidos, pelo jeito, será dificil. Como digo: Viva ao mundo parelelo chamado futebol brasileiro.
Marcadores:
Atlético Paranaense,
Danilo,
Manoel,
Palmeiras,
Racismo
terça-feira, 20 de abril de 2010
Que Gol É Esse?
Analisem a situação: Seu time precisa da vitória, está prestes a ser praticamente eliminado da Libertadores por empatar em casa com o Alianza Lima do Peru, ai em falta conbrada pro meio da área o defensor adversário bota a mão na bola, e você vai para a cobrança.
Você que eu falo é Juan Sebástian Verón, quase dono do Estudiamtes de La Plata, que fez os torcedores do estádio quase infartarem no estádio, com direito a Maradona e tudo assistindo.
Você que eu falo é Juan Sebástian Verón, quase dono do Estudiamtes de La Plata, que fez os torcedores do estádio quase infartarem no estádio, com direito a Maradona e tudo assistindo.
Marcadores:
Que Gol É Esse?
segunda-feira, 19 de abril de 2010
3 em 1 - São Paulo, Palmeiras e Fluminense
1- Que Washington não devia ter falado o que falou na saída do jogo na Vila Belmiro, com certeza não devia - que não era ele quem devia sair do time e que ele estava cansado de ser crucificado pelo erro dos outros jogadores - agora vamos e viemos, ele está coberto de razão, ele é o artilheiro do time, e se era pra tirar alguém desse time - ou aliás que nem se coloca-se ele em campo - era Cléber Santana, que é lento, erra passes fáceis, e em nenhum momento mostrou uma entrague ao time que lhe vale-se a posição de titular, e fora que o jogo era contra o Santos, e o São Paulo precisava fazer gols. Washington errou e vai ser cobrado e provavelmente multado, agora quando o São Paulo vai ir na raiz de seus problemas, seu treinador é fraco, está perdido, seu elenco é muito mais fraco do que todo mundo pensa, e seus jogadores já sacaram tudo isso. E Marco Aurélio Cunha chama Washington de irresponsável, não sei bem se é o Washington o irresponsável dessa história, afinal o papel dele que é ser o artilheiro do time na temporada ele faz, agora e os outros estão fazendo seu papel?

3- E o Fluminense demitiu o cara que limpou o elenco e manteve o FLu na primeira do CB, levou o time a final da Sulamericana, e com um time com várias lesões, um bom tempo sem Fred, que vendeu Maicon, e que só faz pensar em reforços carissímos e esquece dos que estão nas Laranjeiras, pois esse cara que tinha o grupo nas mãos e foi demitido com apenas SEIS derrotas em 46 partidas - olha o tamanho do absurdo - e agora se fala em Muricy, primeiro que acho que Muricy não pega, e se pegar vai durar menos que no Palmeiras, pois na hora que Muricy chegar nas Laranjeiras e ver a bagunça que é instalada lá, na primeira cobrança que vier de diretoria e torcida ele vomitará tudo e fará tudo com a razão ao lado dele. Outra atitude de uma burrice que beira o descaso com o clube. Mas derrepente chegam Riquelme, Tinga...E tudo se resolve.
Marcadores:
Antônio Carlos,
Cuca,
Danilo,
Fluminense,
Marco Aurélio Cunha,
Palmeiras,
Racismo,
Ricardo Gomes,
São Paulo,
Washington
Internacional 3 x Pelotas 2 - Derrota de um Time Que Foi Vencedor
Sim acabou ontem para o futebol do interior a disputa pelo título gaúcho, mas acabou com um time que foi derrotado que em todos os seus quatro jogos contra os grandes time da capital do Estado fez dois gols e os fez suarem como loucos para obter a vitória. Ontem o baixinho Clodoaldo mais uma vez foi gigante, Alex Dias foi brilhante nas assistências e em puxar os contra-ataques, Sapucaia sempre eficiente, e toda a defesa foi segura sem tomar maiores sustos apesar da bem maior posse de bola do adversário. O time segurou enquanto deu, e apesar de ficar o gostinho deque podia ter sido melhor, de que podia ter se segurado mais, mas o trabalho foi bem feito, foi eficiente, garantiu-se a Série D - azar do Veranópolis se desistiu ou vendeu ela, tanto faz não é problema do Pelotas isso - e que se mantenha a linha para o segundo semestre para buscar um acesso e fazer o futebol pelotense mais forte ainda no decorrer do ano e que não seja só o Pelotas com o bom resultado. Está mais do que na hora de recuperarmos nosso posto de segunda força estudual, e tenho certeza que se não for agora uma chance clara como esta não irá aparecer novamente.
Leio que o Juventude está intensificando a busca por reforços no Pelotas dois ou três jogadores já estariam inclusive acertados com o Ju. Uma pena se a base fosse mantida - e tenho convicção que isso será tentado, como já disse a equipe entraria como uma das favoritas a essa Série D, mas agora é aguardar os acontecimentos, o primeiro semestre foi vitorioso, uma bela campanha no primeiro turno onde a classificação só não veio pela disparidade técnica dos grupos, e um segundo turno brilhante com direito a acabar com uma série de 51 partidas sem perder do Grêmio no Olímpico, foi um campeonato de luxo, que seja assim o caminhar dos fatos para o segundo também, e que a copinha possa trazer de volta os Bra-Péis para a rivalidade poder fazer nos levantarmos juntos, mesmo que seja óbvio que a gangorra sempre irá existir, mas só temos que diminuir as diferenças.
Parabéns!
Leio que o Juventude está intensificando a busca por reforços no Pelotas dois ou três jogadores já estariam inclusive acertados com o Ju. Uma pena se a base fosse mantida - e tenho convicção que isso será tentado, como já disse a equipe entraria como uma das favoritas a essa Série D, mas agora é aguardar os acontecimentos, o primeiro semestre foi vitorioso, uma bela campanha no primeiro turno onde a classificação só não veio pela disparidade técnica dos grupos, e um segundo turno brilhante com direito a acabar com uma série de 51 partidas sem perder do Grêmio no Olímpico, foi um campeonato de luxo, que seja assim o caminhar dos fatos para o segundo também, e que a copinha possa trazer de volta os Bra-Péis para a rivalidade poder fazer nos levantarmos juntos, mesmo que seja óbvio que a gangorra sempre irá existir, mas só temos que diminuir as diferenças.
Parabéns!
Marcadores:
Internacional,
Pelotas
Que Gol É Esse?
Leandro Gracián, Meia do Independiente de Avellaneda tradicional clube argentino, um dos líderes do atual campeonato argentino, fez esse golaço que até a TV não pegou.
Como nota, Gracián foi formado nas categorias de base do Boca e saiu por causa das poucas chances que teve no elenco Xeneize.
Como nota, Gracián foi formado nas categorias de base do Boca e saiu por causa das poucas chances que teve no elenco Xeneize.
Marcadores:
Que Gol É Esse?
Flamengo 1 x Botafogo 2 - E Papai Joel Funcionou Mais Uma Vez!
Pode ser repetido, e muitos estão falando isso hoje, mas é impressionante o que funciona Joel Santana(foto 2) com ostimes do Rio, aliássó funciona com eles,em Inter e Corinthians por exemplo foi um fiasco vexatório. E com Papai Joel no comando o Botafogo quebrou a escrita de time flanelinha - aquele que fica cuidando do teu título pra você quando voltar ele estar do mesmo jeito que você deixou - do Flamengo. E foi um baita jogo,emocionante, brigado, disputado, onde qualquer demonstração de fraqueza faria você ser engolido pelo time adversário.
O Flamengo se perdeu ao cavar seu próprio buraco, não saber lidar com Adriano deixando-o fazer o que quisesse dentro do clube, as farras de Love - que foram os menores dos problemas - a personalidade forte de Petkovic e seus atritos dentro do grupo, a sua confusa direção, e desde de o início não fazendo muita força para demonstrar convicção em Andrade, tudo isso misturado fez o time perder, mesmo sendo considerado o favorito disparado para o título Carioca e estar correndo sério risco na Libertadores, se não agora de pegar uma pedreira indigesta decidindo fora-de-casa na próxima fase da Libertadores.
Ao Botafogo o time que Estevam Soares montou já tinha dito que poderia dar caldo desde lá no início da sua montagem, principalmente por ter bons laterais e bons atacantes, revelou Caio - essa descoberta de Joel - trouxe Edno para dar mais opções ao time, Danny Morais e Sandro Silva também são bons jogadores para o elenco, Fahel como zagueiro está jogando muito, e por decisões simples, como saber a sua limitação e usar a sua melhor arma sempre - o time não dá quatro ataques sem que três deles sejam jogando a bola pro alto para Herrera e Loco Abreu, e por fim trouxe dois atacantes que se entrosaram e são fazedores de gols, Herrera (foto 3) no Corinthians teve seu brilho e foi artilheiro, terminou mal 2008 quando perdeu a artilharia do time na Série B e no ano para Dentinho, mas virou ídolo pelo seu esforço e vontade. E por fim Loco Abreu o carismático uruguaio com toda a sua mística fez o time ganhar um ídolo e principalmente a referência que faltou nos últimos anos para o Fogão, e mais que isso, um centro-avante que quando a bola chega ele já sabe o que fazer com ela, simplifica, não inventa, e raramente erra passes, e quando a bola vem alta ele faz de seu tamanho, impulsão e capacidade de posicionamento uma arma, se bem usada, mortal.
Papai Joel fez de novo da simplicidade sua principal arma, o Botafogo entendeu o recado e fez o simples e o que tinha de mais efetivo repetiu incansavelmente, e tudo isso combinado contra um adversário que se perde em seus próprios problemas resultou num merecido título alvi-negro.
O Flamengo se perdeu ao cavar seu próprio buraco, não saber lidar com Adriano deixando-o fazer o que quisesse dentro do clube, as farras de Love - que foram os menores dos problemas - a personalidade forte de Petkovic e seus atritos dentro do grupo, a sua confusa direção, e desde de o início não fazendo muita força para demonstrar convicção em Andrade, tudo isso misturado fez o time perder, mesmo sendo considerado o favorito disparado para o título Carioca e estar correndo sério risco na Libertadores, se não agora de pegar uma pedreira indigesta decidindo fora-de-casa na próxima fase da Libertadores.
Ao Botafogo o time que Estevam Soares montou já tinha dito que poderia dar caldo desde lá no início da sua montagem, principalmente por ter bons laterais e bons atacantes, revelou Caio - essa descoberta de Joel - trouxe Edno para dar mais opções ao time, Danny Morais e Sandro Silva também são bons jogadores para o elenco, Fahel como zagueiro está jogando muito, e por decisões simples, como saber a sua limitação e usar a sua melhor arma sempre - o time não dá quatro ataques sem que três deles sejam jogando a bola pro alto para Herrera e Loco Abreu, e por fim trouxe dois atacantes que se entrosaram e são fazedores de gols, Herrera (foto 3) no Corinthians teve seu brilho e foi artilheiro, terminou mal 2008 quando perdeu a artilharia do time na Série B e no ano para Dentinho, mas virou ídolo pelo seu esforço e vontade. E por fim Loco Abreu o carismático uruguaio com toda a sua mística fez o time ganhar um ídolo e principalmente a referência que faltou nos últimos anos para o Fogão, e mais que isso, um centro-avante que quando a bola chega ele já sabe o que fazer com ela, simplifica, não inventa, e raramente erra passes, e quando a bola vem alta ele faz de seu tamanho, impulsão e capacidade de posicionamento uma arma, se bem usada, mortal.
Marcadores:
Botafogo,
Estevam Soares,
Flamengo,
Herrera,
Joel Santana,
Loco Abreu
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Não há Mais Espaços Para Isso Hoje

Ver atos de racismo na Itália, na Inglaterra, na Espanha é um completo absurdo não é a cor que vai definir uma pessoa, mas ver isso no Brasil, um país de maioria negra, onde a maior parte dos jogadores que estavam em campo eram negros, que boa parte dos companheiros de clube de Danilo são negros, torna o fato bizarro, inacreditável e TEM que ser punido com rigor, com todo o rigor que a lei merece ser aplicada nesse caso, é caso de polícia sim, é caso de um jogador que merece ficar um bom tempo em casa ou trancafiado em algum lugar por ser imagem de uma torcida inteira e se não começar nele a rigidez no caso será daí para pior.
A cusparada no rosto, aí é de pena desportiva, de pegar muitos jogos no ambiente desportivo, é um desrespeito com o próximo, com o ser humano, com um companheiro de profissão. E ao ver Lincoln dizer que isso é coisa de futebol na Band, aí torna o fato mais grave, não é de futebol, não pode ser do futebol, o futebol não é um mundo a parte onde tudo pode e tudo se faz, o futebol pertence há uma sociedade e como tudo nela tem que ser julgado com rigor, e até mais rigor que outros casos por lidar com paixão, com algo que cega muitos, o caso beira o absurdo, e por beirar o absurdo, TEM que ser punido de forma exemplar, e não amaciada como tudo neste mundo parelelo chamado futebol brasileiro.
Hoje não pode haver mais espaços para esse tipo de coisa, não pode haver.
Colo-Colo-CHI 1 x Cruzeiro 1
O Cruzeiro conquistou o empate em Santiago, a classificação mas não o primeiro lugar em seu grupo, tudo graças ao incrível empate que teve contra a baba do grupo Deportivo Itália, e a tendência é que pegue agora Nacioanl de Montevidéo ou até mesmo Internacional, claro isso se ambos vencerem seus jogos em casa - como eu disse é tendência.
Gilberto fez bela jogada pelo lado esquerdo e Thiago Ribeiro fez um belo gol, acertando de primeira da entrada da área, mas a defesa em linha foi de grande ajuda para Millar que entrou sozinho e fez o gol de empate, mas a partir daí o Cruzeiro cozinhou o jogo, manteve o resultado que lhe dava a classificação.
Sem Kléber o Cruzeiro parece perder um pouco seu poder de fogo, ele complementa as caracerísticas de Thiago Ribeiro, dando mais corpo, mais força e ainda aliada há uma grande velocidade, características fundamentais dessa equipe. Wellington apesar de ser muito bom centro-avante, não é diferenciado como Kléber, mas complementa perfeitamente o elenco cruzeirense. O que falta ao Cruzeiro é acabar com a síndrome de vencer fora de casa, não houve nenhuma nessa Libertadores, e na hora do mata-mata farão falta essas boas atuações longe do Mineirão.
Gilberto fez bela jogada pelo lado esquerdo e Thiago Ribeiro fez um belo gol, acertando de primeira da entrada da área, mas a defesa em linha foi de grande ajuda para Millar que entrou sozinho e fez o gol de empate, mas a partir daí o Cruzeiro cozinhou o jogo, manteve o resultado que lhe dava a classificação.

Marcadores:
Colo-Colo,
Cruzeiro,
Kléber Gladiador,
Libertadores,
Thiago Ribeiro,
Wellington Paulista
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Racing-URU 0 x Corinthians 2


O Corinthians fez o uma a zero e se trancou no seu campo, o Racing no primeiro tempo não chutou a gol e no segundo apesar de um número incontável de bolas alçadas na área, só em uma cobrança de falta chutou ao gol de Júlio César, ou seja o Corinthians não passou aperto, não passou sufoco, mas pouco atacou também o que preocupa mas não desespera. Caminha a pasos largos o Corinthians na Libertadores e num grupo que parecia ser complicado passa com folgas, só falta a cereaja do bolo se encontrar nessa temporada, do resto o time já está acertado.
Marcadores:
Corinthians,
Dentinho,
Eliás,
Jogos que vi,
Jucilei,
Libertadores,
Racing-URU,
Ronaldo
Universidad Católica-CHI 2 x Flamengo 0
Outro time que consegue uns feitos sensacionais, se perde em seus próprios problemas, até quando o Flamengo vai nessa toada, e olha que é atual campeão brasileiro. Jogou sem motivação - é Libertadores, não consigo entender - sem inspiração, burocrático, apático, sem marcar ninguém, sem mostrar o mínimo de espírito que uma competição como a Libertadores exige, jogar bem são outros quinhentos, mas brigar pelo resultado isso é obrigatório, e foi nisso que o Flamengo pecou.
Sobre o jogo nem se tem tanto para falar devido a horrorosa exibição da equipe brasileira, mas a se ressaltar a boa partida também da equipe chilena, que parece ter acordado para a competição meio tarde, resultados inimágináveis contra o Caracás eliminaram o até bom time da Católica, com jogadores como Mirosevic que é bom de bola, e agora terá que vencer o clássico contra o Universidad do Chile e torcer pro Flamengo não ganhar em casa do Caracás (????), ou seja missão-mais-que-impossível do time chileno.
Desse Flamengo Love correu como sempre, apesar de improdutivamente, Mezenga omisso, Pet sem vontade alguma, a zaga, ela toda, batendo cabeça demais, os volantes perdidos e Léo Moura que eu vinha elogiando ontem esteve perdidinho perdidinho em campo, e tem que sair satisfeito esse Flamengo de não ter levado mais visto as boas participações de Bruno e os gols incríveis que ainda perdeu o Católica.
Saldo do dia: O Flamendo não está morto, mas parece que quer estar, o resultado de hoje encaminha um Flamengo e Corinthians para a próxima fase, ou pelo menos deixa isso bem forte, que loucura de jogo vai ser.
Marcadores:
Flamengo,
Jogos que vi,
Léo Moura,
Libertadores,
Petkovic,
Universidad Católica,
Vágner Love
Emelec-EQU 0 x Internacional 0
Contra o pior time da Libertadores, contra o time que não tinha feito nenhum ponto até então, o Inter conseguiu não ganhar, e o pior fazer uma partida sofrível. D'Alessandro ninguém sabe onde anda, a única certeza que em POA treinando e jogando que não é, a forma técnica dele é vergonhosa, erra tudo que tenta. Alecssandro se esconde quando o jogo está feio, e Guiñazu parece não ser mais o mesmo desde o episódio vou-não-vou para o São Paulo, e assim as principais referências do time vão se esvaindo.
Agora capítulo a parte é Jorge Fossati, ele consegue não acertar substituições, avalia mal o jogo, e seu processo de queimação é acelerado por ele mesmo, há algumas semanas escrevi que era uma pena ele estar sendo sabatinado e que ia acabar caindo mas me enganei, ele tem que cair, o Inter está correndo sério risco de enfrentar um Corinthians, um Universidad do Chile, um Estudiantes na próxima fase, confrontos que digamos era melhor deixar para depois, e tudo isso por erros de avaliação grosseiros, escalações horrorosas da parte de Fossati.

E o pior é ver o Inter tomar uma pressão do pior time da Libertadores, sim porque até ontem o Emelec era o pior time da Libertadores, e conseguiu botar bola no travessão, pressionar, e em alguns momentos encurralar o Inter em seu campo. Por favor...
Marcadores:
Alecssandro,
Andrés D'Alessandro,
Andrezinho,
Emelec,
Internacional,
Jorge Fossati,
Libertadores
terça-feira, 13 de abril de 2010
Querendo ou Não, Isso Faz Bem ao Nosso Futebol
Ao falar da classificação do Pelotas para a final da Taça Fábio Koff me vejo no dilema de sempre elogiar a equipe, direção e principalmente torcida pelo fato, mas tudo é mais amplo que isso. Dá para se enumerar motivos pelo qual eu até fico feliz com isso:Isso faz bem ao futebol pelotense que vem tendo novos ares para retomar o segundo posto do futebol estadual; era hora de aproveitar a brecha que o futebol de Caxias do Sul deu, escrevi aqui que há muito tempo não os via tão fracos - o Caxias até queimou minha língua com um grande segundo turno, mas o Juventude... - e que se tinha que aproveitar essa oportunidade; isso deve impulsionar ainda mais os três clubes, que tem que parar com essa quantidade enorme de picuinhas entre eles e partir para o crescimento, usar Séries C e D para consolidar esse momento, se o primeiro semestre xavante foi horrível, que sente a poeira e arremanguem as mangas para trabalhar quem quiser e estiver disposto a trabalhar pelo clube, e ao Pelotas pensar mais longe, vir para ganhar a Série D, que com essa base entra como um dos favoritos lógicos da competição.

Meu sonho para o segundo semestre seria ver Brasil e Pelotas subindo de divisão, quem o sabe Farrapo montar um time apostando nos jovens como fez agora, mas com mais realismo do que pode ser alcançado e não achar que tudo está ótimo e os idealizadores de um projeto é que estão errados, no mundo do futebol não há mais espaços para amadores, um mínimo de projeto um clube é obrigado a ter, e isso o Pelotas demonstrou que criou, tomara que mantenha, tomara que tudo dê certo,tomara que domingo em POA seja de festa novamente - e depois que pare por aí, também não vou deixar o clubismo tão de lado assim - e que possamos no segundo semestre ver os nossos times mais fortes e retomando o posto que sempre deveria ter sido nosso, afinal a fama de cidade que ama futebol é nossa, e isso nunca estiveram errados, só temos que aprender a trabalhar. Mais uma vez parabéns Pelotas por esse momento, e como eu disse isso faz bem ao nosso futebol, até a gangorra faz bem.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Flamengo 2 x Vasco da Gama 1 - A História de um Braço
Sim um braço vai ser mais falado que qualquer outra coisa nessa semana ao se comentar o resultado da semi da Taça Rio. O Flamengo jogou mais, por que é mais time, tem mais elenco, o Vasco sem Carlos Alberto não tem ninguém com personalidade de chamar o jogo, de criar, driblar, fazer o jogo fluir, Coutinho não passa de um jogador rápido e habilidoso, mas que se escondeu no jogo de ontem, o máximo que fez foi uma bola na trave que deveria ter feito já que estava praticamente dentro da pequena área, eentra sim com ambições modestas no CB, falta zaga, falta laterais e Fernando Prass é o único jogador de defesa confiável no momento na equipe cruzmaltina.
O Flamengo saiu na frente com um gol de Vágner Love que arrancou em velocidade na linha burra Vascaína e driblou o goleiro e fez. O Vasco empatou com um gol do zagueiro - fraco, muito fraco por sinal - Thiago Martinelli, mas em penâlti em cima de Léo Moura - que voltou a jogar bem - e convertido novamente por Vágner Love.Mas o que chamará a atenção é o lance já no final da partida em que Williams botou o braço na frente da bola e o árbitro não deu o penalti a favor do Vasco, que poderia mudar a história da decisão.
Um braço irá esconder o quanto esse time do Vasco é fraco, será uma choradeira enquanto Fla e Bota decidem se a época do time flanelinha está decididamente imposta no futebol carioca. Eu acho que está.
É esperar para ver.
O Flamengo saiu na frente com um gol de Vágner Love que arrancou em velocidade na linha burra Vascaína e driblou o goleiro e fez. O Vasco empatou com um gol do zagueiro - fraco, muito fraco por sinal - Thiago Martinelli, mas em penâlti em cima de Léo Moura - que voltou a jogar bem - e convertido novamente por Vágner Love.Mas o que chamará a atenção é o lance já no final da partida em que Williams botou o braço na frente da bola e o árbitro não deu o penalti a favor do Vasco, que poderia mudar a história da decisão.
Um braço irá esconder o quanto esse time do Vasco é fraco, será uma choradeira enquanto Fla e Bota decidem se a época do time flanelinha está decididamente imposta no futebol carioca. Eu acho que está.
É esperar para ver.
Marcadores:
Fernando Prass,
Flamengo,
Léo Moura,
Philippe Coutinho,
Vágner Love,
Vasco da Gama
São Paulo 2 x Santos 3

Quanto ao jogo o São Paulo entrou para primeiro marcar o Santos e aí morou seu grande erro, o Santos que ataca com maestria ainda tem vários problemas defensivos e sempre quando foi atacado passou dificuldades.O São Paulo levou até algum perigo em alguns chutes de Hernanes, mas faltava jogada pelos lados - que é de característica da equipe tricolor - aproximação de Jorge Wágner, até do próprio Hernanes, no nervoso Marlos que fez falta dura em Robinho, mas mais para uma dura do árbitro do que ele ser expulso da partida, aí o jogo já estava 1x0 em gol contra de Júnior César num erro de cobertura de toda defesa, não era Júnior César que tinha que estar ali cobrindo o zagueiro pelo meio. O São Paulo rezou que o primeiro tempo acabasse para poder se arrumar mas numa linda jogada de Neymar, André fez o 2x0 e o jogo pareceu ganho.
Pareceu,pois no segundo tempo o São paulo veio pra cima - mesmo com 10 homens - e fez em lindo chute de Hernanes, e em cabeçada de Dagoberto e quando tudo parecia decidido em falha de saída em gol de Rogério, Durval fez de cabeça quase dentro do gol. Foi um bom jogo, o Santos não tem nada decidido a seu favor, mas o caldeirão que a Vila Belmiro se transformará deverá decidir tudo a seu favor.
Marcadores:
Hernanes,
Jogos que vi,
Santos,
São Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)