Curitiba, PR, 13 (AFI) - Um fato muito curioso aconteceu na tarde desta quinta-feira na cidade de Curitiba. Isso porque o ex-goleiro da Ponte Preta Eduardo Martini (foto) teria sido contratado pelo Paraná por um “falso” diretor e passou uma grande vergonha na apresentação, já que ninguém do clube paranaense sabia do acerto com ele e ninguém o estava esperando.
Eduardo surgiu para o futebol no Grêmio. Em 2002, foi promovido aos profissionais do clube, ano este que ficou marcado por uma confusão com o seu companheiro de clube Danrlei. Após uma bola dividida num treino do Grêmio, o então goleiro titular do time aplicou um soco em Martini que tentou revidar, mas foi contido pelos seus companheiros de clube.A agressão rendeu uma punição a Danrlei.
Em 2002, Eduardo teve a sua grande chance da carreira: após uma suspensão de Danrlei, Eduardo Martini seria o titular na Copa Libertadores. Com Martini no gol, o Grêmio foi até as semi-finais, sendo eliminado em cobranças de pênalti em um jogo suspeito contra o Olimpia. No final do ano, Eduardo não continuou no clube, indo para o Juventude.
Ficou no clube de Caxias do Sul nos anos de 2004 e 2005.

Em 22 de agosto de 2008, Eduardo Martini protagonizou um feito histórico: marcou um gol da área, contra o Paraná Clube. Tal lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo de partida. Com isso, o Avaí homenageou-o com uma placa alusiva ao gol no Estádio da Ressacada.
Ficou ainda mais marcado na história do time catarinense, por fazer parte do elenco na campanha da conquista do acesso à Série A de 2009 e do título do Campeonato Catarinense de 2009, aonde foi considerado o melhor goleiro da competição. Com 186 jogos disputados, é o sexto jogador na história que mais vezes defendeu o Avaí.
Em dezembro de 2009, Eduardo foi anunciado como reforço da Ponte Preta para a temporada de 2010, onde ficou até o final da temporada. Atualmente Eduardo Martini está sem clube.
0 comentários:
Postar um comentário