
Seu ponto mais fraco talvez seja a posição de goleiro, Neto apesar de promissor é extremamente inexperiente, e seus reservas Renan, Santos e João Carlos, vão pelo mesmo caminho. A defesa tem o promissor Manoel, bom nas bolas aéreas e muita forte, Rodholfo se destaca também por fazer muitos gols, ainda conta também com o poli-valente Chico, que joga nas alas e na volância também, além de ser um líder natural dentro do grupo, completando o grupo Bruno Costa e o experiente Vanegás, com uma Libertadores em seu currículo da época em que jogava no Once Caldas colombiano. As laterais, um dos pontos fortes do time está o extremamente promissor Raul na direita e o incisivo Márcio Azevedo na esquerda, que já foi objeto de desejo de Palmeiras e principalmente Corinthians no início da temporada, como opção Gerônimo - outro jovem jogador.
No meio as referências são Paulo Baier (foto 1) de ótima temporada ano passado, cobrador de faltas oficial e principal articulador e assistente da equipe, e o desarmador Valência, dono de um CB de luxo no ano passado, quando foi um dos melhores na sua posição e um dos principais desarmadores e marcadores do campeonato. O re-integrado Netinho de boa qualidade técnica, o rápido Tartá vindo do Fluminense onde era pouco aproveitado e até na ala pode atuar, o volante goleador Alan Bahia, identificado com o clube, e dono de ótimo passe e poder de marcação além é claro dos chutes de longa e média distância, completando os volantes ainda tem o jovem Renan que foi titular no Campeonato Mundial Sub-20 com a seleção onde foi Vice-Campeão, e o rápido Fransérgio. Ainda há a esperança que Claiton - o veterano Claiton - se recupere e volte a atuar pelo furacão onde já foi ídolo. Na meia a opção é o jovem Kaio vindo do Japão e esperando melhores oportunidades.
Mas o que mais pode atrapalhar o Atlético é o conturbado momento fora de campo, brigas entre chapas na administração, ninguém sabe ao certo quem manda e a tentativa sempre de um atrapalhar os planos do outro, transforma o Atlético numa verdadeira panela de pressão, e quando se trata de um time inexperiente - digamos jovem - e com um treinador da mesma forma com pouca experiência - Leandro Niehues, coisa que acho que até o nacional mudará - o time pode se abater com isso, comprometendo assim toda a boa estrutura que é montada em Curitiba - Lembrem-se que no CT do Atlético que a seleção fará sua preparação para a Copa do Mundo - Tudo para fazer um bom CB o Atlético tem, mas acho que nada a mias que isso.
Time-Base: Neto; Manoel, Chico, Rodholfo; Raul, Valencia, Netinho (Alan Bahia), Márcio Azevedo; Paulo Baier; Bruno Mineiro e Pepe Toledo (Marcelo ou Wallyson)
Opções: Bruno Costa e Vanegas(Z), Geronimo(L), Claiton, Fransérgio e Renan(V), Kaio e Netinho(M), Jorge Serna e Alex Mineiro(A).
0 comentários:
Postar um comentário