Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 7 de janeiro de 2017

Conquistando etapas

Mais importante que resultados em campo – sei que no mundo real, principalmente no futebol brasileiro, são eles que mantém o investimento – é ir avançando em estrutura e capacidade de reação como instituição. O Brasil já foi referência no interior como clube de futebol, mas deixou de ser a bastante tempo. Passou a revelar pouco jogadores da cidade, hoje em dia os poucos que saem de lá, saem pelas mãos de Alcione Dornelles e seu Progresso – que diga-se de passagem faz um trabalho excepcional que em 2016 sagrou-se Campeão Gaúcho sub-17 – ou algum outro plea base do Pelotas. O próprio Farroupilha jogando a Terceirona com a limitação de idade sub-23 da competição põe mais jogadores na vitrine que o Xavante.


Ontem com a apresentação da parceria com o Fragata FC, do ex-volante Émerson Rosa, espera-se que isso seja deixado para trás de uma vez por todas. A própria divisão ficou interessante – 80% para o Brasil, e 20% para o Fragata – principalmente se levarmos em conta a quantidade de contatos que Émerson pode trazer para o clube pelos anos e anos de alto nível como jogador e referência de liderança que foi principalmente no futebol italiano e pelo trabalho que já vinha realizando como Fragata, que já havia enviado vários meninos para estágios em alguns dos principais clubes europeus, claro,principalmente italianos..


Começar pelo Sub-15 e Sub-17, dar uma estrutura que as competições nacionais e estaduais cobrindo o máximo possível das necessidades desses meninos para se tornarem não só atletas mas também pessoas que entendam a oportunidade que estão recebendo, e claro, saiam do clube como pessoas melhores.

Futebol é um negócio como qualquer outro, e tem que ser tratado como tal. O Brasil caminha para uma estrada com mais condições de fazer o clube progredir como instituição, e como torcedor, fica a expectativa que tudo isso seja mantido independente de algum percalço, da saída de alguém, que tudo isso possa fazer o clube voltar a ser a referência de clube que já foi, e não só a referência de torcida que sempre será.

0 comentários:

Postar um comentário