----------------------------------------------------
Essa é a definição de espírito encontrada no Real Madrid nos últimos tempos. O sentimento que começou com a sua maior referência parece ter contagiado todo o grupo e tudo ficou maior e mais visível depois da fraca atuação diante do bom Sevilla no último sábado.
Ainda não se sabe se Mourinho, antes idolatrado, agora parece prestes a perder o emprego, é o grande responsável, ou se Cristiano Ronaldo, por tudo que representa, chegou a ser o objeto dessa melancolia instalada no Santiago Bernabéu, o fato é que o grupo de jogadores parece estar desencaixado, o técnico parece estar perdido - algo raro de ver em equipes treinadas por José Mourinho - e a eficácia merengue tão presente na temporada passada quando desbancaram o favorito Barcelona parece ter desaparecido nesse início de temporada.
----------------------------------------------------
O começo parece ter sido uma proposta levada por Jorge Mendes - empresário de Cristiano e um dos maiores, se não o maior, da Europa - do Manchester City por Cristiano Ronaldo, que o faria mais uma vez o jogador mais caro do mundo. A proposta foi prontamente rechaçada pelo clube espanhol. Cristiano também em nenhum momento fez pressão ou demonstrou ter interesse em sair do Real, mas escutou o salário que estavam disposto a pagar os donos do time inglês para ele, com isso ele e, principalmente, Jorge Mendes quiseram abrir negociaçãopara um aumento substancial de salário para Cristiano.
O Real num primeiro momento não deu brechas e disse que o contrato de Cristiano não seria revisto naquele momento - como informação, hoje CR é apenas o 8º salário do mundo - e que o jogador tinha, em outras palavras: "Se preocupar em jogar futebol". Este foi o momento em que começaram os boatos de tristeza por todos os meios de imprensa. Até mesmo os companheiros tiveram que sair em defesa de CR. E hoje fica claro que foi mais pelo tratamento recebido, e menos pelas questões financeiras, pois já se contarmos os contratos de publicidade CR passa a ser o 3º mais bem pago do mundo.
----------------------------------------------------
Hoje o Real já percebeu a burrada e sinaliza com uma proposta de contrato vitalício para CR, mas parece que o time não engoliu a história. O fato de Mourinho não ter saido em defesa do pupilo parece também ter contribuido para por mais lenha na fogueira, e enquanto isso o Barça vai abrindo caminho para o título vencendo uma atras da outra.
Para encerrar, CR fez 60 gols e 14 assistências pelo Real na última temporada, teria sido a melhor temporada de um jogador de futebol desde Gerd Muller se não fosse Messi ultrapassá-lo, e ganhou um título quase que nas costas. Recebeu uma proposta que talvez nenhum ser humano na Terra recusasse, mas nem aceitou discuti-la, e pediu apenas valorização ao seu clube. Mas nem tudo isso parece ter comovido Mourinho e os diretores do Real, mas agora parece que o tiro foi dado no próprio pé, pois podem estar perdendo uma temporada que mal começou apenas por ter desagradado seu líder e principal estrela.
É, não é fácil ser do Real Madrid nesse momento.
----------------------------------------------------

0 comentários:
Postar um comentário