- O inicio do problema:
É o básico de todo relação no futebol: Dinheiro. Os salários estão atrasados em cinco meses no Leiria o que provocou revolta nos jogadores do clube que se reuniram e depois de várias conversas com a direção decidiram pelo rompimento unilateral do contrato, ao todo pelo menos oito jogadores já rescindiram o contrato, e outros ainda não se manifestaram, mas não estão comparecendo ao clube devendo ter o mesmo destino dos que já rescindiram.
Os jogadores contam com o apoio do Sindicato de Jogadores Profissionais de Portugal, o presidente do sindicato Joaquim Evangelista questionou o fato do clube ter recebido 5 milhões de Euros de adiantamento de cotas de TV e mesmo assim não ter conseguido colocar em dia suas dívidas, e de a Associação de Clubes não ter feito pelo Leiria o mesmo que fez pelo Estrela Amadora, que a salvou da ruína, emprestando dinheiro e pagando os jogadores do clube, a Associação por sua vez diz que seus caixas estão zerados devido a outros casos semelhantes.
O presidente do Leiria também crítica os jogadores "rebelados" pelo fato da mudança de discurso, pois o acordo estava próximo para o clube pagar 3 meses de salários atrasados, e que de repente houve uma mudança, com o aval da Associação de jogadores, e os jogadores acabaram decidindo pela rescisão do contrato.
- A confusão não para:
A confusão é tão grande que o presidente João Bartolomeu foi acusado de dar dinheiro por fora para os jogadores que entraram em campo no domingo - veja os gols e a reportagem do jogo no vídeo abaixo - mas negou na entrevista coletiva chamando os atletas que entraram em campo de "grandes profissionais" e os definindo como "heróis".

- No resto da Liga:
Portugal vive situação quase a beira de um caos, é um dos países que mais sofre com a crise do Euro, e até clubes com grande tradição no país engatinham para pagar suas contas. O Sporting tenta reduzir sua folha em até 8 milhões de Euros para tentar escapar da punição e poder participar normalmente de competições europeias na próxima temporada. O Vitória de Guimarães conseguiu pagar o salário de Dezembro apenas nessa semana, mas lá, houve acordo entre jogadores e direção para não acabar como o Leiria.
Abaixo o vídeo dos gols do polêmico jogo onde o União Leiria entrou com oito jogadores em campo. O placar se interessa: Feirense 4 x União Leiria 0.
0 comentários:
Postar um comentário